Como substituir os freios a disco traseiros em um Ford Mustang?

Remova as pastilhas de freio a disco traseiras externas seguidas pelas pastilhas de freio a disco traseiras
Depois, remova as pastilhas de freio a disco traseiras externas seguidas pelas pastilhas de freio a disco traseiras internas.

Sempre que você precisar substituir os freios a disco traseiros de um Ford Mustang, uma coisa que você deve considerar é a necessidade de uma ferramenta especial para ajustar o pistão. Essa ferramenta especial é chamada de Ajustador do Pistão do Compasso Traseiro 206-026. Ao contrário de qualquer outro tipo de veículo Ford, é necessário ter essa ferramenta quando se trata de substituir os freios a disco traseiros de um Mustang. Você pode comprar o ajustador do pistão do calibrador traseiro 206-026 em qualquer concessionária Ford. Vá ao departamento de autopeças e procure o referido item. Depois de ter todos os materiais necessários e de ter lido os procedimentos a seguir, você está pronto para substituir os freios a disco traseiros em um Ford Mustang.

Pastilhas de freio a disco traseiras externas

Com a substituição dos freios a disco traseiros
Faça um pequeno test drive para ter certeza de que o desempenho do Ford Mustang, com a substituição dos freios a disco traseiros, não seja comprometido.

Aqui está a lista completa das coisas que você precisa para a substituição dos freios a disco traseiros: fluido de freio, macaco do carro, 2 pastilhas de freio a disco externas externas, 2 pastilhas de freio a disco internas traseiras, calibrador traseiro do pistão ajustador 206-026, fio de mecânico regular, recipiente selado, 4 clipes de mola e chave de torque.

  • Retire metade do fluido de freio e descarte-o. Do reservatório do cilindro mestre, retire metade do fluido de freio e contenha-o em um recipiente selado aprovado. Vá à sua loja de peças automotivas local e leve o fluido de freio para descartá-lo adequadamente.
  • Levante o mustang do Ford. Use um macaco de carro para levantar o Ford Mustang do chão. Para retirar as rodas, desaperte primeiro as porcas da roda com a utilização da chave dinamométrica.
  • Corte a conexão do compasso de calibre. Ter o freio a disco traseiro pinça desconectado e deixá-lo cair do corpo do veículo com o fio do mecânico regular. Remova os clipes de mola antigos. Depois, remova as pastilhas de freio a disco traseiras externas seguidas pelas pastilhas de freio a disco traseiras internas.
  • Ajuste o pistão com o ajustador do pistão da pinça traseira 206-026. Gire o pistão no sentido horário com o uso do ajustador do pistão do calibrador traseiro 206-026 para permitir que o pistão se encaixe corretamente. Como os clipes de mola antigos, as pastilhas de freio a disco interno e as pastilhas de freio a disco externas já foram removidas, substitua-as pelos novos.
  • Aplique o torque específico. Guiado pelo pino de alinhamento que pode ser encontrado na almofada do freio, alinhe o entalhe e o pistão da pinça. Monte a pinça do freio a disco traseiro. Aplique um torque específico de 24 m lb., usando a chave de torque.
  • Abaixe o ford mustang. Depois de recolocar as rodas em seu local adequado, abaixe o Ford Mustang até o solo. Você pode posicionar as novas pastilhas de freio a disco traseiro por meio de bombear rapidamente o pedal do freio. Encha o reservatório do cilindro mestre com fluido de freio limpo.

Com os freios a disco traseiros já substituídos, certifique-se de que tudo está funcionando corretamente. Faça um pequeno test drive para ter certeza de que o desempenho do Ford Mustang, com a substituição dos freios a disco traseiros, não seja comprometido. Se surgirem problemas, não hesite em solicitar a ajuda de um profissional.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail