Como substituir os fusíveis em um explorador ford?
Gabriela Daniela Anjos de Gome
• 4 min de leitura
A indústria de SUVs esteve recentemente em alta na última década ou mais. E um grande contribuidor para a ascensão do SUV à fama é o Ford Explorer. O Ford Explorer tem um desempenho poderoso, dotado de um visual imponente. O visual funciona nos dois sentidos, pois é muito impressionante e intimidante ao mesmo tempo.
Veículo utilitário esportivo
Há quem se afaste desta fera do Veículo Utilitário Esportivo porque se intimida na manutenção necessária. Mas, na realidade, o Ford Explorer foi construído para ser robusto e, se ele quebrar, os reparos e consertos não serão tão complicados. Por exemplo, substituir os fusíveis de um Ford Explorer não leva um dia inteiro. Aqui estão algumas dicas sobre como substituir os fusíveis em um Ford Explorer.
Peças corretas de substituição do fusível. A substituição de fusíveis para Ford Explorers é fácil se você estiver pronto para fazê-lo. A preparação em geral torna as tarefas muito mais fáceis. Primeiro, tenha um espaço onde você possa fazer o trabalho sem esbarrar em paredes ou caixas. Também é necessário um extrator de fusível e fusíveis da mesma classificação dos fusíveis do Ford Explorer. Obtenha as ferramentas certas para fazer essa tarefa de substituir os fusíveis do Ford Explorer da maneira certa.
Encontrando o fusível. Cada carro tem um local onde guarda o fusível. Para o Ford Explorer, o fusível é encontrado no painel de fusíveis um pouco à esquerda do volante do SUV. Ele está voltado para a porta do lado do motorista. Puxe a tampa para abrir o painel do fusível. Agora, leia atentamente a lista encontrada dentro de seu painel. Isso o ajudará a identificar a localização do fusível quebrado que você está prestes a substituir. Certifique-se de verificar a amperagem correta do fusível. Ele muda para cada modelo do Ford Explorer.
Tirando o fusível. Após identificar o fusível certo, é hora de colocar o novo fusível. Você usará o extrator de fusível para remover o fusível quebrado. Dê uma olhada bem de perto no fusível. Se o fio estiver queimado, o fusível está queimado. O importante é substituir o fusível quebrado por um novo. Jogue fora o fusível quebrado ou queimado para que ninguém o coloque por engano em qualquer caixa de fusíveis. Inserir um fusível quebrado em uma caixa de fusíveis pode ferir pessoas e destruir propriedades.
Fechando o painel de fusíveis. Agora, seu fusível quebrado está fora do caminho e o novo fusível está pronto para ser testado. Coloque a tampa do painel de fusíveis de volta. Tenha cuidado e substitua-o corretamente. Certifique-se de que não haja ninguém perto do motor ao se sentar no banco do motorista e dar partida no motor. Se o motor demorar para dar partida ou exigir uma partida difícil, é possível que o problema do fusível não tenha sido resolvido. Refaça as etapas para colocar um novo fusível. Certifique-se de experimentar outro fusível novo. Esteja sempre seguro ao retirar e colocar fusíveis. Se o problema do fusível ainda não for resolvido, você pode chamar um mecânico de automóveis para ajudá-lo a descobrir a solução para o problema do seu Ford Explorer.
O Ford Explorer é uma máquina complexa, mas cuidar de seus fusíveis é simples o suficiente para você fazer. Com este procedimento simples, você pode fazer seu amado SUV funcionar como novo novamente.