Como selecionar um sistema de navegação GPS portátil para seu veículo?
Vicente Barbosa de Cruz
• 4 min de leitura
Com o advento das unidades de navegação GPS (Global Positioning System) para carros, tornou-se seguro e fácil de dirigir. Essa tecnologia usa satélites para ajudá-lo a encontrar sua localização exata enquanto estiver no carro, mesmo quando estiver em trânsito. Mais ainda, também fornece as várias rotas e direções que você pode tomar para chegar ao seu destino. Mas, com todas as suas vantagens e vantagens, tornou-se uma tarefa difícil selecionar uma unidade de navegação GPS portátil para o seu carro devido à variedade de opções disponíveis. E se você estiver enfrentando a mesma dificuldade, você pode querer considerar os seguintes pontos abaixo ao comprar sua própria unidade de navegação GPS.
É fácil de usar? É extremamente importante que a unidade de navegação GPS do seu carro seja fácil de usar, pois você estaria dirigindo ao mesmo tempo. Ao usá-lo, você precisaria multitarefa, portanto, é vital que não seja complicado de usar. Verifique se a tela pode ser lida facilmente. Não é aconselhável comprar um que tenha uma tela ocupada ou muito pequena. Certifique-se de que o que está apresentado nele esteja claro e que as próximas etapas ou próximas opções sejam evidentes. Eles são simples de entender? As instruções são lógicas? Você teria que ler o manual ao usá-lo? Estas são apenas algumas das perguntas que você precisa responder.
A voz ou a saída de voz estão claras? A saída de voz é muito importante ao escolher uma unidade de navegação para o seu carro. O objetivo disso é diminuir os casos em que você precisa olhar para a tela para obter instruções e confirmar que está seguindo pelas pistas e curvas corretas. Certifique-se de que as palavras são fáceis de compreender e também é aconselhável que o aparelho tenha um idioma de fala.
Que tipo de bateria é necessária? A bateria já está embutida ou você precisa comprá-la de vez em quando? Se estiver embutido, como pode ser recarregado? Quanto tempo dura a bateria? É aconselhável que você escolha um que possa durar mais de quatro (4) horas, caso você precise dirigir por muito tempo. E se a bateria não estiver embutida, certifique-se de ter algumas sobressalentes em caso de emergência.
Quão grande é isso? Unidades pequenas são mais fáceis de mover de um carro para outro e são muito mais portáteis do que unidades maiores. No entanto, os maiores têm telas maiores. Visto que é fundamental que tudo o que é visto na tela esteja claro, você realmente precisa pensar sobre o que escolher entre essas duas opções.
Como é montado? Leve em consideração a facilidade de transporte de um carro para outro. Se você tiver mais de um veículo, a unidade pode ser montada em todos os seus carros?
Quais mapas estão disponíveis? Certifique-se de que os mapas disponíveis na unidade são aqueles de que você realmente precisa. Se nem todos forem fornecidos na unidade, eles podem ser adquiridos por uma taxa razoável e facilmente baixados para a unidade?
Funciona em todos os lugares? Verifique se a unidade pode funcionar em passagens subterrâneas, pontes ou túneis.
Há uma variedade de unidades de GPS para escolher. Outros até incluem recursos como Bluetooth, tradutores de idiomas, reprodutores de e-book de áudio, reprodutores de música, alertas de trânsito e muito mais.