Como identificar um número de placa de carro falso?

Foi aprovada uma lei para garantir que os números das placas do carro (incluindo as placas personalizadas)
Por causa disso, foi aprovada uma lei para garantir que os números das placas do carro (incluindo as placas personalizadas) sejam impressos em uma fonte, cor e tamanho padrão.

Os números das placas dos carros, também chamados de placas, são essenciais para proteger os proprietários de carros e o restante da população contra o crime automobilístico. Veja como reconhecer um número de placa de carro falso se você duvidar de sua autenticidade.

  • Reconhecimento automático da matrícula. Isso faz uso de câmeras especializadas que fazem a varredura das placas dos carros para que os policiais, fiscalizadores de tráfego e cobradores de pedágio possam monitorar os carros com facilidade. Embora essas câmeras possam capturar imagens fugazes, elas não reconhecem uma placa de carro que seja diferente de uma placa de carro padrão. Por causa disso, foi aprovada uma lei para garantir que os números das placas do carro (incluindo as placas personalizadas) sejam impressos em uma fonte, cor e tamanho padrão. Se a câmera não reconhecer a placa, é mais provável que ela seja forjada.
  • Diferentes matrículas dianteiras e traseiras. A maioria dos veículos deve ter matrícula dianteira e traseira, exceto para motocicletas, que têm apenas uma matrícula afixada na parte traseira. As placas frontal e traseira devem ser idênticas para evitar confundir as autoridades. Se não for, então um provavelmente foi simulado, ou ambos podem ser simulados para fugir da lei.
  • Má qualidade de impressão. Os números da placa do carro genuíno são feitos de materiais de qualidade para resistir ao desgaste. As falsas geralmente são projetadas com materiais baratos, e a pintura mostraria sinais de desbotamento, arranhões e descascamento com o passar do tempo.
  • Inconsistência no design. Os números das placas dos carros genuínos teriam designs elaborados para garantir que os falsificadores teriam dificuldade em copiá-los. Os falsificadores estão propensos a cometer erros ao fazer o design, além de deixar alguns detalhes de fora. Eles também podem obter o layout e o formato errados.
  • Fonte incomum. Conforme mencionado acima, existe um padrão obrigatório de fonte, cor e tamanho para o número da placa do carro. Você encontrará uma falsificação inspecionando de perto a fonte. Examine se o estilo usado é exatamente igual ao padrão, se o tamanho é apropriado ou está errado em alguns milímetros e se a cor é uniforme e no matiz correto.
  • Analise o formato. As placas padrão seguem um formato: o prefixo da letra informa o ano em que a placa é lançada e deve coincidir com o ano em que o modelo do carro está disponível. Com placas falsas, pode haver carros mais novos com placas "antigas" e carros antigos com placas "modernas". Você pode encontrar o formato no site do National Number em nationalnumbers.co.uk. Atenção: as placas de toucador, também chamadas de placas apreciadas, geralmente não seguem esse padrão e são fornecidas pelos proprietários particulares dos carros.
Veja como reconhecer um número de placa de carro falso se você duvidar de sua autenticidade
Veja como reconhecer um número de placa de carro falso se você duvidar de sua autenticidade.
  • Consulte o DMV. O Departamento de Veículos Automotores possui um banco de dados de placas de automóveis e veículos com matrículas válidas. Eles também registram o número VIN, ou Número de Identificação do Veículo, dos carros registrados. Verifique se o VIN, que está impresso na placa, é genuíno e corresponde aos atributos do carro (ver en.wikipedia.org). O DMV tem várias filiais e você pode contatá-los por meio de seus sites. Basta digitar 'DMV' em seu mecanismo de busca na Internet para encontrar um site e contatá-los.
  • Verifique com o DVLA. A DVLA, ou Driver and Vehicle Licensing Agency, é responsável pelo registro do carro e pelo registro das placas. Eles também registram detalhes como o modelo e a marca do carro, a cor, o ano de fabricação e assim por diante. Se o número da placa do carro não estiver registrado, ou se estiver registrado em um carro diferente, ou se houver outro número da placa do carro exatamente igual ao que é, então ele é falso. Você pode entrar em contato com eles pelo site dft.gov.uk/dvla.

Lembre-se dessas dicas ao verificar a validade da placa de um carro. Consulte as autoridades para confirmar suas descobertas.

Artigos relacionados
  1. Como identificar sinais de trânsito a partir de fotos?
  2. Como instalar um sistema de segurança do carro?
  3. Como saber fatos e estatísticas sobre dirigir embriagado?
  4. Como instalar airbags?
  5. Como se manter acordado enquanto dirige?
  6. Como viver confortavelmente em um trailer?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail