Como dobrar tubos de cauda para silenciosos de desempenho?
Santiago Ricardo Gaspar Mendes
• 3 min de leitura
Canos de escape são usados em quase todos os veículos para manter o escapamento sob controle. No entanto, estou prestes a dizer como se divertir com eles por DIY Bending Tail Pipes para Performance Mufflers.
OK, o primeiro passo é fazer uma incisão no tubo em intervalos. Depois de fazer isso, as incisões que você fizer precisarão de uma boa solda. Esta, embora não seja a melhor solução para dobrar tubos, porque tornará o trabalho meio rápido e fraco, mas ainda assim é uma boa maneira de entrar.
Curvatura do tempo
O segundo passo é, se você for um novato, pedir a outra pessoa para fazer o cano contorcer para você. Esses caras usarão máquinas baseadas em automóveis que farão uma curva para você. Após o processo, você precisará soldar todas as peças porque essas máquinas têm um raio lento de cada vez, dobrando o tubo.
Depois de fazer isso, você está pronto para passar para a terceira etapa. Pegue uma mesa de aço, com a medida apropriada de um quarto, e martele-a no chão. As mesas de compensado são outra opção, mas o problema é que ela será destruída com o passar do tempo. 1 e 5 centímetros é o valor normal para uma mesa como esta, mas outro tipo de método será necessário para qualquer coisa além de 5 centímetros. O quarto passo é colocar uma peça chamada gabarito na mesa. O tubo de escape estará se curvando e se tornando universal em torno deste gabarito. O gabarito deve ser feito de pinos de aço. Uma base forte é urgentemente sugerida, pois, no processo de o cachimbo se tornar dobrado e universal, ele ficará encostado na mesa que você está usando.
A quinta etapa exigirá um enchimento adequado de uma mistura de areia consistindo de areia cozida ou seca. Isso deve ser feito antes do processo de dobra para evitar erros no futuro próximo. A areia é então compactada e as tampas devem ser colocadas no topo. Alguns orifícios devem ser feitos nas tampas, se você tiver intenções de aplicar calor. Isso garantirá que o tubo não corre o risco de explodir.
Dobrador de conduíte elétrico
Em seguida, um dobrador de tubo hidráulico é induzido para que o tubo resfrie em sua curva. Um dobrador de conduíte elétrico é outra opção e faz a mesma coisa. Esses aparelhos funcionam muito bem para tubos contorcidos de 5 centímetros ou menos.
A sétima etapa inclui a aplicação de um tubo a outro tubo já preso. As medidas apropriadas são de 3 a 15 centímetros de diâmetro. Esses dois tubos são enrolados firmemente. Se você estiver usando calor, esta etapa não é um requisito.
A penúltima etapa aqui é aplicar o calor do botão de rosa ao calor já incinerado. Isso garantirá que a concentração no calor não ultrapasse o valor normal. O calor deve ser mantido à frente do tubo. Tubos com costura devem ser costurados firmemente na parte interna do raio.
A última etapa é uma extremidade deve ser colocada em um torno. A força muscular é aplicada para dobrá-lo depois disso. Isso realmente funciona apenas com tubos mais finos. E, para refrescar e dar os retoques finais, a areia deve ser bem compactada para evitar que o tubo seja vítima de dobras ou desmoronamento. Feliz personalização!