Ao lado de uma casa, o próximo maior investimento para um Zé médio é o carro. É correto obter o máximo benefício de cada centavo investido nessas compras. Para uma casa, você maximiza o uso dela morando nela. Para um carro, você maximiza o uso dele, conduzindo-o em todas as condições possíveis.
O coração de cada carro é o motor. Cada novo motor deve funcionar perfeitamente para as suas necessidades de condução. Mas, como um novo par de sapatos cujo ajuste é muito apertado no início, o motor precisará de um tempo para se acostumar antes de ter um desempenho ideal. É aqui que vem o arrombamento.
Alcance a potência máxima
Conheça o propósito da invasão. As partes internas do motor do novo carro ainda são novas e não foram adaptadas para se encaixar facilmente. Em outras palavras, os anéis de compressão e as paredes do cilindro não estão assentados juntos, ou os anéis do pistão do motor devem ser combinados com a parede do cilindro correspondente. Se os anéis do pistão estiverem assentados corretamente na parede do cilindro, o motor alcançará a potência máxima com o mínimo de consumo de óleo.
Consulte primeiro as orientações do fabricante. Como qualquer outro novo gadget, o proprietário deve sempre consultar primeiro as diretrizes do fabricante. Anote a garantia se você puder consertar o motor gratuitamente se algo de ruim acontecer. Alguns fabricantes já "arrombaram" o motor do carro, de modo que o proprietário pode dirigir normalmente.
Temperatura normal de operação
Tome precauções. Certifique-se de que o motor esteja devidamente lubrificado, embora os carros novos tenham óleo de motor padrão quando comprados. Certifique-se de que a temperatura também esteja normal, pois o motor deve funcionar em temperatura normal de operação. Após cada operação, deixe o motor esfriar completamente antes de iniciar outra operação.
Vá com calma na primeira corrida. O funcionamento inicial do motor deve ser em marcha lenta acelerada, aproximadamente 1500 RPM, com pouca ou nenhuma carga. Isso deve durar cerca de 30 minutos. Em seguida, desligue e deixe o motor esfriar. É muito importante permitir um resfriamento completo do motor após cada operação.
Use carga leve na segunda execução. Dê partida no motor novamente com cargas leves em RPMs relativamente baixas e sem usar marchas mais altas. Esta segunda corrida deve durar apenas 10 a 15 minutos antes de outro resfriamento completo.
Use RPM mais alto para a terceira execução. Com carga leve a média, a terceira execução deve usar rajadas curtas de aceleração para ajudar a assentar os anéis. 10 a 15 minutos de corrida devem ser suficientes para a terceira corrida, evitando a marcha superior.
Para a quarta execução,use RPM médio a alto. Usando carga leve a média, faça mais rajadas de RPM médio a alto. Isso também deve durar de 10 a 15 minutos. Troque o óleo e os filtros após 500 milhas, pois nessa altura haverá partículas de metal.
O principal objetivo das dicas acima é obter o máximo desempenho do seu carro. Eu sugiro que consulte o revendedor antes de fazer o arrombamento. Técnicas de direção adequadas serão a ferramenta definitiva para manter seu carro funcionando em boas condições.