Se você diminuir a viscosidade do seu óleo de 10W-40 para 5W-30, a resistência diminuída na verdade melhorará sua milhagem de gás.
Nestes tempos de finanças incertas e crise econômica, você desejará ser o mais prático possível para economizar o máximo de dinheiro possível. Você vai querer aprender como começar a economizar e gastar com sabedoria: reduzir seus gastos com artigos de luxo e não necessários é antes de mais nada, e você eventualmente terá que aprender como ajustar seus gastos para seus serviços públicos e outras necessidades. Uma das necessidades que você terá que aprender a conter seus gastos com gasolina. Embora ter um carro seja uma necessidade absoluta hoje em dia, você terá que aprender a dirigir com sabedoria para não desperdiçar seu dinheiro com carros que não economizam combustível e técnicas de direção. Aqui estão algumas coisas que você pode querer manter em mente ao tentar estender sua milhagem de gás.
Certifique-se de fazer escolhas eficientes em termos de combustível. Quanto maior o motor de um carro, menor será o consumo de combustível. Se você pretende dirigir principalmente na cidade, pode optar por carros menores com motores menores e mais econômicos. Certos fabricantes de automóveis se orgulham da eficiência de combustível de seus carros - o BMW Diesel 3 série afirma ir até 21 km com um único litro. Os carros com câmbio manual também são mais eficientes que os veículos com transmissão automática.
Mantenha seu carro limpo. Remover qualquer excesso de lixo no porta-malas remove o peso morto que torna seu carro mais pesado e menos eficiente em termos de combustível. Tente limpar seu carro diariamente, se não pelo menos uma vez por semana.
Você deve escolher o tipo certo de gasolina para o seu carro. Cada carro funciona com uma certa gasolina ótima (que é definida pela octanagem). Certifique-se de reabastecer com o gás recomendado pelo fabricante do seu veículo. Escolher o tipo errado de gás para seu carro diminuirá sua eficiência. Se você deseja ser mais eficiente em termos de combustível, evite misturas "verdes" de gasolina e etanol. Eles fornecem menos energia ao seu carro, tornando-o ineficiente em termos de combustível, e podem arruinar o motor.
Não se deixe enganar por produtos que alegam melhorar o consumo de combustível.
Aumentar a pressão dos pneus também melhora a quilometragem. Estudos mostraram que um aumento de 2 psi aumenta seu mpg em pelo menos 1%. Se você diminuir a viscosidade do seu óleo de 10W-40 para 5W-30, a resistência diminuída na verdade melhorará sua milhagem de gás. Óleos sintéticos (ou, pelo menos, óleo convencional + aditivos) também são uma forma de aumentar sua quilometragem.
A velocidade mais econômica do seu carro é de cerca de 60 km / h. Tente se manter neste nível ou abaixo dessa velocidade. Se você ultrapassar esse limite, o carro queima mais gasolina de uma maneira que não economiza combustível. Deixar o carro parado também desperdiça gasolina. Se você prevê ficar preso em congestionamentos por longos períodos de tempo, pode optar por desligar o motor. Manter o carro em piloto automático também pode economizar combustível, além de evitar mudanças constantes de marcha.
Se você deseja melhorar a quilometragem do seu carro por meio de uma revisão, as melhores peças para substituir incluem: velas, óleo, distribuidor, válvula PCV, filtro de ar, sensor de oxigênio e a mangueira do pré-aquecedor. Defeitos em qualquer uma dessas peças reduzem drasticamente a eficiência do combustível. Você também pode optar por instalar pneus radiais, um medidor de vácuo, um medidor de mpg e um filtro de ar limpo para ajudar a melhorar sua quilometragem.
Não se deixe enganar por produtos que alegam melhorar o consumo de combustível. Testes feitos por órgãos credíveis e autenticados mostraram que esses produtos melhoram a quilometragem apenas marginalmente ou até mesmo a reduzem. Você também pode colocar seu carro em risco com esses produtos.