A ferrugem é a arquiinimiga de qualquer coisa que tenha ferro. E uma vez que quase todas as partes de um carro são feitas de metal contendo ferro, exceto, é claro, o estofamento dos assentos e o painel de plástico, a probabilidade de formação de ferrugem em muitos componentes, como a bateria e a carroceria, não é improvável. A corrosão é inevitável, especialmente se não forem tomadas as medidas necessárias que ajudam a minimizar a corrosão no carro.
Trabalho de revestimento de ferrugem
Então, como você se certifica de que seu precioso carro está protegido contra os danos da corrosão? Em primeiro lugar, se pretende comprar um carro, seja ele novo no concessionário ou já adquirido na garagem de usados, escolha um que já tenha um anti-ferrugem existente. Os carros novos devem ter pelo menos 5 anos de garantia no trabalho de revestimento antiferrugem. Enquanto isso, embora possa não ser possível encontrar um carro usado que tenha uma garantia à prova de ferrugem, o melhor que você pode fazer é tratá-lo imediatamente após a compra. Mas como esta é uma área altamente especializada de detalhamento de automóveis, certifique-se de obter o serviço de uma loja confiável.
Agora que você é um orgulhoso proprietário de carro, a manutenção preventiva deve ser feita periodicamente se você quiser manter seu carro em ótima forma. A limpeza regular é importante - especialmente se você mora em uma área com chuvas frequentes. Essa lama aparentemente inocente endurecida na superfície do carro pode causar danos inimagináveis à carroceria. A lama é úmida e, como tal, gera ferrugem se não for devidamente limpa. O sal espalhado nas estradas durante o inverno é outro culpado no problema de corrosão. Certifique-se de lavar frequentemente seu carro com limpadores especializados durante esta temporada para garantir que o sal não corroa os vários componentes do carro. Isso é especialmente verdadeiro para as peças que estão embaixo, como os conjuntos de freio e motor. Apenas certifique-se de mangueira bem o carro, pois os produtos de limpeza também contêm produtos químicos que podem remover a camada à prova de ferrugem. O armazenamento é muito importante, especialmente durante condições climáticas extremas. Depois de voltar para casa durante um banho de chuva, certifique-se de deixar o carro secar antes de fechar a garagem. Isso é importante se você deseja evitar que a condensação se acumule no carro devido à combinação das temperaturas quentes da sua casa e das frias do carro.
Se o seu carro já apresentar um acúmulo significativo de ferrugem, certifique-se de enviá-lo a uma oficina de carroceria. Embora o tratamento e a substituição de peças possam ser muito caros, será um investimento valioso a longo prazo. Apenas certifique-se de fazer sua pesquisa sobre os preços vigentes, pedindo recomendações de seus amigos. Várias fontes na Internet também podem fornecer informações valiosas na localização de lojas respeitáveis que oferecem o melhor serviço nessa área de especialização. Apenas certifique-se de equilibrar suas finanças e programar adequadamente os tratamentos e reparos do carro para evitar arruinar seu orçamento.