Como evitar que as rachaduras do pára-brisa se espalhem?

Compare os custos de trocar todo o painel
Para economizar dinheiro, compare os custos de trocar todo o painel e o preço de preencher a fenda.

Um para-brisa rachado não só parece ruim, mas também distorce a visão do motorista e dos outros passageiros a bordo. O custo de consertar um pára-brisa pode ser astronômico, portanto, antes que qualquer rachadura maior apareça, lide com as pequenas rachaduras do pára-brisa assim que as notar. A melhor cura para uma rachadura é, obviamente, substituir todo o pára-brisa. Mas isso pode ser muito caro! Pode haver oficinas que oferecem reparos em pequenas rachaduras, mas a prevenção ainda é a melhor maneira de lidar com esse problema. Ainda assim, se você tiver a infelicidade de ter um pára-brisa rachado, aqui estão algumas maneiras de como evitar que ele se espalhe.

  • Primeiro, dê uma boa olhada em seu pára-brisa para ver se você ainda pode consertá-lo. Se o crack tem sido no pára-brisa por mais de 30 dias, ou se o crack é maior do que 0,13 º de uma polegada ou mais de 30 centímetros, você pode ser melhor para mudar o painel inteiro.
  • Você pode levar seu veículo a uma oficina mecânica ou de detalhamento para consertar o vidro do carro. A maioria das lojas terá o tipo de vidro topo de linha para substituição e, se a rachadura ainda puder ser sanada, eles podem cuidar profissionalmente desse problema para você. Preencher as rachaduras sela a lacuna entre os dois fragmentos e torna a rachadura mais estável e menos provável de aumentar com o tempo.
  • Para economizar dinheiro, compare os custos de troca de todo o painel e o preço de preenchimento da fenda. Espera-se que um novo pára-brisa custe mais do que um conserto. Mas, a longo prazo, essa pode ser a melhor opção, se você estiver preocupado com sua segurança.
    Substituir todo o pára-brisa
    A melhor cura para uma rachadura é, obviamente, substituir todo o pára-brisa.
  • Informe-se sobre a cobertura de seguro para seu veículo. Algumas políticas pagariam o preço do reparo ou substituição do pára-brisa, especialmente se a rachadura for causada por terceiros, como em uma colisão. Você pode ter que pagar uma taxa de participação (que normalmente equivale a apenas alguns dólares), mas isso é melhor do que pagar o preço do reparo integralmente. Se você descobrir que sua apólice não cobre o preço do conserto, você deve desembolsar o valor adicional para liquidar com a oficina mecânica.
  • Depois de consertar o pára-brisa, faça um esforço para verificar se há entalhes e pequenas rachaduras de vez em quando. Lembre-se de que uma rachadura, lasca ou entalhe menor no para-brisa é muito mais fácil (e barato) de consertar em comparação com uma grande que se estende por todo o comprimento do painel. Pode parecer óbvio, mas lembre-se de que essas grandes rachaduras começam em algum lugar.

Se você experimentou um pára-brisa rachado que não desmorona completamente, considere-se com sorte. As janelas de automóveis geralmente são feitas de vidro temperado, o que significa que, uma vez que se quebrem com o impacto, não produzirão cacos, mas se desfarão em centenas de pequenos pedaços rombudos. Isso é para garantir a segurança no caso de uma colisão, mas também pode significar que seu vidro pode quebrar em pedaços devido a uma pequena rachadura.

Artigos relacionados
  1. Como proteger rodas cromadas no inverno?
  2. Como proteger seu carro da ferrugem?
  3. Como reconhecer uma bomba de água com defeito?
  4. Como bombear pneus?
  5. Como silenciar seu silencioso?
  6. Como reconhecer os sintomas de más articulações CV?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail