As bombas de água são tão boas quanto seu desempenho anterior. É por isso que as avarias nas bombas devem ser tratadas assim que forem diagnosticadas no seu veículo. Ele não apenas fará ou interromperá o uso do seu veículo, mas também terá a capacidade de ajudá-lo a economizar mais dinheiro na manutenção do seu veículo.
Incluindo bombas submersíveis
As bombas operam geralmente de acordo com os mesmos princípios. Há um bom número de tipos de bombas, incluindo bombas submersíveis, poços de bomba, bombas de ar, bombas de óleo e bomba de tanque. Os sistemas de detecção de mau funcionamento em cada tipo diferem dependendo de sua função e tipo de operação. Também ajudará se você souber se a bomba é elétrica, solar, operada manualmente ou manual, bem mantida de maneira consistente, etc. No entanto, neste artigo, vamos nos concentrar na bomba de água do seu veículo.
A bomba está consumindo muita energia. Você notará que a bomba pode estar consumindo muita energia se verificar o consumo de gás do seu veículo. Se está dando muito trabalho do que normalmente leva quando você dirige de e para o trabalho, então algo deve estar errado.
A bomba não está fornecendo líquido. Você saberá instantaneamente de um mau funcionamento da bomba d'água se a bomba não estiver fornecendo o líquido adequadamente para outras partes do veículo. Isso é um pouco mais difícil de verificar, pois você terá que olhar sob o capô para fazer isso.
Muita vibração da bomba. Uma vibração excessiva da região da bomba do seu carro também é um mau sinal. Mas os amortecedores provavelmente impedirão que você experimente seu efeito total, então você pode ter que confiar em outros sinais.
Desgaste excessivo das peças internas úmidas de sua bomba. Também ajudará se você verificar as partes internas da bomba. Se as peças internas se deteriorarem muito rapidamente, há um problema com a bomba de água que diminui sua vida útil e aumenta as despesas.
Falha de rolamento. A falha do rolamento ocorre quando as peças de conexão da bomba (ou seja, os pequenos parafusos) começam a sofrer desgaste e afetam o desempenho da bomba d'água.
Sons incomuns. O sinal mais óbvio de um mau funcionamento da bomba de água são os sons incomuns que emanam quando você a usa. Ajudará se você tiver um ouvido treinado para ouvir o ritmo natural do seu carro para detectar isso imediatamente.
Vazamentos e superaquecimento. A maioria dos usuários de automóveis atesta que superaquecimento e vazamentos são os sintomas mais visíveis de problemas com a bomba d'água. Infelizmente para os usuários de veículos, muitas vezes já é um incômodo quando a bomba está apresentando esses sintomas e uma substituição imediata já é necessária.
Confiar estritamente nos sintomas pode não ser exatamente do seu interesse. Um mau funcionamento em uma bomba é frequentemente caracterizado por uma série de circunstâncias. Pode haver outras peças de seu veículo que precisam ser substituídas ou examinadas. Portanto, se você está avaliando o desempenho da bomba de água do seu carro, também pode ajudar se você fizer uma verificação completa de todas as peças para se certificar de que não deixou pedra sobre pedra na solução de problemas adequada do seu veículo.