Como remover uma multa por excesso de velocidade de seu registro?
Pedro Borges
• 3 min de leitura
Ninguém quer uma multa por excesso de velocidade. Um, geralmente é um incômodo. Dois, acumula pontos contra você. E três, ele aparece em seu registro de condução. Quanto mais ingressos você tiver, mais pontos serão refletidos em seu registro, e isso significa aumento nas taxas de seguro e poucas chances de encontrar um emprego relacionado à direção. Pior, sua licença pode até ser suspensa. Portanto, se você receber uma multa por excesso de velocidade, deverá fazer todo o possível para removê-la de seu registro de direção. E aqui estão algumas dicas.
Discuta inocentemente com o policial sua violação. O truque aqui é parecer alheio à sua violação, como se você fosse inocente, como se não soubesse que realmente violou uma regra de trânsito. Isso o ajudará durante o julgamento. Mas lembre-se de não entrar em nenhum tipo de discussão com o oficial. Apenas reconheça que você está sendo multado, mas não admita a violação. Ao falar com o policial, mantenha a calma. Não use palavras ofensivas e mantenha um tom amigável e relaxado.
Reunir provas. Colete evidências que sustentem sua ignorância. Isso não significa, entretanto, que você fabrica evidências. O que você precisa é anotar coisas que podem ajudá-lo em seu teste mais tarde. Podem ser sinais de trânsito e depoimentos de testemunhas.
Comparecer no dia do julgamento. Apareça em seu julgamento. Desconsiderar isso realmente funcionará contra você. Antes de comparecer em tribunal, certifique-se de que está preparado com os seus dados. Organize suas palavras e todas as suas evidências. Além disso, use roupas adequadas e mantenha uma atitude confiante. E não se esqueça de se lembrar de parecer ignorante e de seu objetivo de remover o tíquete do seu cadastro.
Alegar "inocente". Novamente, declare sua ignorância alegando "Inocente". Uma multa será exigida de você, mas você a receberá de volta se o caso for encerrado ou se um veredicto de "Inocente" for finalizado.
Respeite a decisão do juiz. Qualquer que seja a decisão do juiz, aceite-a e honre-a. Se o juiz exigir que você assista às aulas de trânsito, faça-o. Isso removerá os pontos de seu registro, embora o próprio bilhete se reflita em seu registro de condução. Se você tiver que pagar a multa, pague-o também.
Lembre-se de que dependendo do seu estado, o tíquete ficará em seu cadastro por até três anos. Portanto, certifique-se de ganhar seu caso. Mas, novamente, é melhor evitar cometer violações do que trabalhar para removê-las de seu registro de condução. Portanto, tente respeitar o limite de velocidade em todos os momentos. Além disso, obedeça a todas as regras de trânsito. Lembre-se de que quanto mais grave for a violação, mais pontos você acumulará. E isso significa um péssimo histórico de direção. Particularmente, as violações graves que você deseja evitar são dirigir sob o efeito de álcool e beber imprudentemente. Esses dois vão se refletir em seu registro por, no mínimo, 10 anos.