Comprar um carro pode não ser tão fácil; você terá que considerar muitas coisas. Aqui estão algumas coisas importantes a serem lembradas ao comprar um carro.
Quando você compra um automóvel, precisa saber o carro de que precisa, não aquele que você apenas deseja. Você não pode conseguir o melhor carro se ficar emocional e acabar comprando o que quer que esteja na moda ou comprar um carro que vai aumentar seu ego em vez de ser algo de que você realmente precisa. Não é ter um carro novo chamativo que importa; a principal razão para comprar um carro é que ele atende às suas necessidades e se ajusta ao seu orçamento.
Televisão convida pessoas
Pesquisas verificam que os europeus são o segundo maior grupo que compra carros e muito disso se deve à publicidade. Anúncios na televisão convidam as pessoas a testar as rodas mais quentes da estrada. Mais frequentemente, os comerciais tentam convencer as pessoas de que precisam de SUVs ou veículos maiores.
Vendedores assertivos podem tentar fazer com que você compre o tipo errado de carro, mas se você for muito atencioso e firme, não ficará confuso ao tomar decisões financeiras e não comprará algo que não pode pagar.
Você tem que fazer seu dever de casa. Obtenha uma cópia de seus relatórios de crédito e descubra sua classificação de crédito. Uma taxa de juros mais alta pode recebê-lo se seu histórico de crédito não estiver estável. Você pode até ser desqualificado para obter empréstimos. Prêmios mais altos podem ser concedidos a você, já que crédito ruim significa riscos maiores. Se você fizer sua pesquisa, saberá se o seu empréstimo será aprovado ou não e, então, agirá de acordo. Você também saberá qual taxa de juros pode obter.
Cotações de seguro automóvel
Você precisa descobrir quanto custará para você fazer o seguro do carro. Obtenha cotações de seguro de carro de seu agente e também verifique online para comparação. Você tem que saber como cortar seus prêmios e às vezes isso significa comprar um carro mais barato.
Talvez considere comprar um carro usado. Isso pode ser benéfico para você de várias maneiras, muitas das quais você pode não ter pensado. Ano a ano, o valor de mercado de um carro novo se deprecia. Comprar um carro usado permitiria que você economizasse, já que apenas 30% do valor original em três anos diminuiria. O seguro de custo mais baixo também estará disponível se você comprar um carro usado.
Dependendo da quilometragem e possivelmente da aparência, sua confiabilidade ao longo dos anos é garantida. Portanto, escolher um carro usado pode ser uma escolha sábia. Isso também dará às suas finanças um pouco mais de flexibilidade, já que comprar um novo pode consumir muito dinheiro. Você pode então comprar acessórios extras, se desejar.
Vendedor de carros estratégicos
O próximo passo é o aspecto financeiro. Se você acha que não está sendo oferecido um ótimo preço, você deve ser capaz de sentir isso. Esteja pronto para sair da concessionária. Você pode pesquisar online. Não mostre ignorância na frente de um vendedor de carros estratégicos; faça sua lição de casa. Você pode negociar os números e planejar o empréstimo. Ajudará se você comparar taxas, pagamentos e preço geral. Não se apegue emocionalmente a um carro específico ou, se estiver, não mostre suas emoções ao vendedor, pois pode não conseguir o melhor negócio.
Considere o que acontecerá quando seu carro precisar de manutenção - seja um problema com a bateria ou pneus ou outras peças. Naturalmente, a melhor maneira é consertar você mesmo. Mas se você suspeitar que o problema é algo que você não sabe como consertar, a próxima melhor coisa a fazer é ir à oficina mecânica mais próxima e pedir que o mecânico conserte. Os custos de manutenção do veículo que você planeja comprar também precisam fazer parte da equação.