Como comprar carros clássicos?

Certifique-se de que as peças ainda estão disponíveis para o carro clássico de sua escolha
Certifique-se de que as peças ainda estão disponíveis para o carro clássico de sua escolha.

Qualquer indivíduo que professa amar carros provavelmente considerará a compra de pelo menos um carro clássico em sua vida. Comprar carros clássicos pode ser complicado, especialmente se você não estiver familiarizado com o básico. Continue lendo para descobrir o que considerar antes de comprar um carro clássico.

  1. Identifique se o veículo escolhido é realmente considerado um carro clássico. Até agora, os entusiastas de carros clássicos ainda estão debatendo sobre quais carros devem ser considerados clássicos, antigos ou antigos. Sendo este o caso, você deve entrar em contato com alguns clubes de carros clássicos reconhecidos e questioná-los sobre este assunto. Lembre-se que você estará gastando uma fortuna na compra deste veículo, não apenas para a realização de sua restauração, mas também como uma espécie de investimento. Você não gostaria de ver seus recursos irem para o ralo só porque você falhou em realizar esta etapa preliminar.
  2. Certifique-se de que as peças ainda estão disponíveis para o carro clássico de sua escolha. Usar peças automotivas recém-fabricadas anula o propósito de restaurar um carro clássico. Certifique-se de que as peças ainda sejam fabricadas para a marca e o modelo do carro clássico que você planeja adquirir. Ligue para o fabricante apenas para ter certeza sobre este assunto.
  3. Prepare-se para as enormes despesas de restauração de um carro clássico. Claro, o carro clássico que você pode estar de olho custa apenas, digamos, 750€ Infelizmente, as despesas não param por aí. Restaurar um carro clássico exigirá não apenas muito músculo e paciência, mas também recursos líquidos para pagar as peças e um prêmio de seguro de carro relativamente mais alto.
  4. Siga estas etapas ao verificar o carro clássico. Traga uma caneta e papel com você quando fizer a inspeção de seu carro clássico, para que possa fazer anotações quando necessário. Além disso, leve um ímã emborrachado com você para a inspeção da carroceria. Solicite os registros do histórico de serviço e as fotos antes e depois do reparo do carro clássico. Use um ímã emborrachado para verificar a condição da carroceria do carro clássico. Os carros que passaram por naufrágios no passado provavelmente terão mais enchimento do que peças de metal. Se o carro ainda estiver funcionando, peça as chaves para dar a partida. Ao fazer isso, certifique-se de verificar se há ruídos estranhos que podem indicar problemas no sistema de freio ou motor. Verifique também o escapamento para certificar-se de que nenhuma fumaça azul ou preta está saindo, pois isso indica claramente um motor comprometido. Faça um passeio em uma estrada acidentada para ter certeza de que sua suspensão ainda está boa.

Antes de sair do estacionamento, certifique-se de obter o Número de Identificação do Veículo (VIN), pois você o usará para verificar os registros de acidentes do carro. A maioria dos carros fabricados de 1925 até o presente terá cinco adesivos VIN nas várias partes do carro.

Artigos relacionados
  1. Como comprar carros usados?
  2. Como comprar carros usados online?
  3. Como encontrar a história de um carro?
  4. Como realizar um leilão de carros antigos e clássicos?
  5. Como encontrar um comprador para seu carro usado?
  6. Como encontrar um Dodge Neon usado?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail