O anel do pistão, apesar de seu pequeno tamanho, é um componente importante do seu motor. É o anel circular aberto colocado na ranhura de um pistão no motor de um carro. Seus principais objetivos são 1. Vedar a câmara de combustão, 2. Apoiar a transferência de calor para a parede do cilindro de cada pistão e 3. Controlar e minimizar a utilização de óleo do motor. Anéis de pistão velhos e danificados provavelmente causariam maior consumo de óleo do motor, perda de compressão e ruído do motor. Ao colocar novos anéis de pistão em seu automóvel Ford, você sentirá um impulso e potência, melhor consumo de combustível e emissões mais baixas. Aqui está um guia passo a passo sobre como você pode instalar os anéis de pistão da Ford.
Antes de instalar os anéis do pistão, tome todas as precauções necessárias. Aqui estão algumas coisas que você pode querer verificar antes de iniciar o processo. Observe que estes são apenas exemplos e suas precauções de segurança podem variar, dependendo do seu ambiente de trabalho.
Estacione seu vau em uma área bem iluminada para que todas as peças fiquem visíveis.
Se o Ford tiver sido usado recentemente, deixe-o esfriar um pouco antes de substituir os anéis do pistão.
Para maior segurança, use luvas para evitar cortes e hematomas desnecessários
Certifique-se de que suas mãos estejam limpas e de que não haja outros produtos químicos que possam afetar o motor ou o óleo do motor.
Não trabalhe em áreas com crianças ou animais de estimação, pois eles podem atrapalhar seu processo, perder coisas ou até mesmo machucá-los.
Limpe todas as três ranhuras do anel antes de colocar os novos anéis do pistão. Raspe e limpe quaisquer fragmentos, sedimentos ou outros resíduos das ranhuras. Você pode quebrar um anel de pistão antigo e usá-lo como raspador.
Localize a posição correta dos diferentes anéis. Existem 3 anéis de pistão - há 1 anel de controle de óleo e 2 anéis de compressão. Lembre-se de que não são intercambiáveis e que cada anel deve ser colocado no lugar adequado.
O primeiro anel que você precisa instalar é o anel de controle de óleo. Posicione-o acima do pistão e, a seguir, estique levemente o anel para que possa encaixá-lo na cabeça do pistão. Deslize-o para baixo lentamente até chegar à ranhura inferior.
Em seguida, você precisa instalar os anéis de compressão. Você deve começar com o anel de compressão inferior e, em seguida, com o anel de compressão superior. Semelhante ao anel de controle de óleo, coloque-o acima do pistão e deslize-o lentamente para baixo até chegar à ranhura do meio.
Depois de instalar todos os três anéis, você precisa comprimir cada anel na posição. Observe que você deve comprimir os anéis em direção à lateral do pistão. Isso o ajudará a deslizar cada pistão em cada cilindro.
Muito fácil, certo? Agora que você sabe como substituir os anéis de pistão sozinho, pode economizar em custos de mão de obra desnecessários do mecânico de sua vizinhança. Lembre-se de que, se você não tiver certeza de que sabe o que está fazendo, consulte primeiro um profissional.