Como remover uma transmissão automática de tração traseira?
Eduarda Alves de Paiva
• 4 min de leitura
Se você comprar um veículo usado e desejar remover ou trocar sua transmissão, saiba que você pode fazer isso sozinho e não precisa pagar muito para que isso seja feito em oficinas. Se você quer gastar menos ao retirar a transmissão do seu veículo, siga estes passos e você terá um veículo que funciona de acordo com suas especificações. Felizmente, as transmissões automáticas de tração traseira são fáceis de remover, em comparação com as outras, então este projeto não será tão difícil quanto você imagina.
Obtenha as ferramentas de que precisa. Para este projeto, você precisará de um conjunto normal de chaves, um conjunto de soquete normal, um lubrificante para veículos, um par de luvas resistentes, óculos de proteção e um balde para coletar o fluido de transmissão. Você também precisará de alguns macacos e macacos de chão para erguer o veículo. Os cavaletes podem ser substituídos por aros de roda antigos, portanto, você não precisará comprá-los se os achar muito caros. Você também deve obter um macaco de transmissão, um par de alicates de bico fino, um martelo de borracha, alguns tapetes de carro e tapetes de banho velhos para você se deitar enquanto trabalha embaixo do carro. Se você ainda não tem essas ferramentas em seu galpão, pode encontrá-las em sua loja local de ferragens ou automóveis, portanto, não será muito difícil para você encontrá-las.
Fique embaixo do veículo. Levante o carro até que haja espaço suficiente para você rastejar por baixo. Deite os tapetes de banho usados e coloque-se numa posição confortável debaixo do carro. Certifique-se de que suas ferramentas podem ser facilmente alcançadas ao seu lado.
Remova as peças necessárias. Para poder remover a transmissão, você deve primeiro remover várias peças que estão no caminho. Isso inclui o eixo de transmissão, também conhecido como linha de transmissão. Certifique-se de que seu carro esteja em ponto morto ao removê-lo. Comece removendo o eixo traseiro retirando os 4 parafusos que circundam a junta universal. Assim que todos os parafusos forem removidos, retire o eixo de transmissão da transmissão. Faça isso com cuidado para evitar acidentes.
Remova os parafusos da transmissão. Haverá dois parafusos segurando a transmissão junto. Retire esses parafusos e retire a travessa. Depois disso, você encontrará o suporte que está conectado à transmissão. Remova isso também, mas tenha cuidado ao ajustar os macacos do carro para que não fure nenhuma parte do carro e não caia sobre você.
Remova todas as outras peças. Depois de fazer a parte da transmissão, você deve localizar o motor de partida e removê-lo se estiver aparafusado à caixa da campainha da transmissão. Caso contrário, você não terá que retirá-lo. Remova a tampa contra poeira e o conversor de torque, respectivamente.
Abra o capô. No capô, encontre o elo de redução do corpo do acelerador e remova as linhas de vácuo que se conectam à transmissão. Remova os parafusos superiores para que você possa remover a vareta medidora de transmissão.
Instale a nova transmissão. Depois de tirar as peças de transmissão antigas do caminho, agora você pode instalar sua nova transmissão. É melhor ter um amigo com você para que ele possa ajudá-lo a segurar as peças no lugar enquanto você aparafusa os parafusos e suportes.
Tenha cuidado ao trabalhar em seu veículo. Certifique-se de usar óculos de proteção para que fluidos ou outras partículas e poeira entrem em seus olhos.