Como remover as articulações esféricas em um carro?
Sr. Manuel Leon Neto
• 3 min de leitura
As juntas esféricas de um carro são rolamentos esféricos, que giram entre a suspensão e as rodas do automóvel. Eles são vitais para a operação segura da suspensão e direção do seu carro. Se você precisar substituir as juntas esféricas do seu carro, este artigo o ajudará.
O que você precisa para remover as juntas esféricas de um carro. Você precisa substituir todas as juntas, chave sextavada de 8 milímetros, chave combinada de 156 ou 22 milímetros, garfo de decapagem ou ferramenta separadora de junta esférica e martelo.
Diagnostique o problema do seu carro. Para economizar tempo e esforço, certifique-se de que a substituição das juntas esféricas do seu carro resolverá o problema. Para garantir, levante seu carro até que os pneus dianteiros estejam fora do solo. Segure a parte inferior e superior de um pneu. Balance o pneu para frente e para trás. A junta esférica não deve ter folga ou espaçamento extremos. É hora de substituir uma junta esférica se houver uma lacuna. Use blocos para proteger as rodas traseiras do carro para que não rolem enquanto você estiver trabalhando.
Trabalhe dentro da estrutura da roda. Trabalhe na lateral de uma junta defeituosa. Você pode contornar o rotor e o compasso sem removê-los para uma remontagem mais fácil. Se eles precisarem ser removidos, você deve sangrar os freios do carro ao substituir as peças.
Remova a porca maior da junta esférica. Use uma chave combinada para executar esta etapa. Localize a porca na parte inferior da estrutura. Em seguida, guie o barraco da junta esférica através do orifício da junta de direção. Em seguida, posicione a nova porca da junta. Aperte-o para que não se solte facilmente. Depois de remover a porca, use um garfo de picles entre a junta de direção e o braço de controle do seu carro.
Use o garfo de picles para retirar as juntas esféricas. Certifique-se de que você já tem novas juntas esféricas porque o garfo de decapagem destruirá a capa de borracha da junta esférica. O garfo de decapagem funciona bem para retirar juntas esféricas, uma tarefa impossível de realizar sem a ferramenta. Não tenha medo de martelar o garfo de picles com força. Foi construído para resistir à pressão. Não funcionará se você não bater com força.
Remova os parafusos allen. A junta vai estourar depois de alguns golpes de martelada. Limpe os parafusos allen para que você possa removê-los facilmente. Use uma tocha de propano e aqueça os parafusos allen se houver corrosão acumulada. Levante o braço de controle e deslize as juntas esféricas para fora assim que os parafusos allen forem removidos.
Instale as novas juntas esféricas em seu carro. Instalar novas juntas esféricas é mais fácil do que removê-las. Guie a nova junta esférica através do orifício que será criado pela sua articulação de direção. Aperte com a porca da nova junta esférica.
O alinhamento do seu carro não deve ser afetado pela substituição da junta esférica depois de concluir as etapas. Substitua o pneu do seu carro. Não se esqueça de consultar o manual do seu carro sobre o torque do parafuso. A maioria dos especialistas recomendará que você use 44 pés-lbs para os parafusos superiores, enquanto 80 pés-lbs para os outros parafusos. Teste seu carro depois de apertar os parafusos corretamente.
Pesquise o manual do seu carro online se você perdeu o manual do seu carro ou não tem porque comprou um usado.