Por vários anos, o ditafone foi um meio muito popular de gravar ditados e ouvi-los depois para transcrição.
Por vários anos, o ditafone foi um meio muito popular de gravar ditados e ouvi-los depois para transcrever. Este dispositivo é igual a um gravador, mas com a vantagem de possuir pedais para fácil controle durante a digitação. Embora a tecnologia já tenha evoluído e a maioria dos gravadores de voz sejam agora digitais, alguns usuários do Ditafone ainda consideram o dispositivo uma máquina valiosa.
Como o ditafone foi desativado, você pode ter dificuldade em procurá-lo. Você pode verificar na Internet se há lojas ou vendedores que ainda oferecem Ditafones. Os ditafones podem estar disponíveis em lojas de antiguidades ou vintage. Você também pode perguntar a alguns amigos, parentes ou conhecidos se eles têm um para que você possa pegá-lo emprestado.
Leia o manual ou faça alguma pesquisa. Alguns modelos de ditafone podem ter instruções especiais ou requisitos de uso.
Insira o fone de ouvido na tomada do ditafone e coloque-o sobre sua cabeça. Certifique-se de ter conectado o fone de ouvido com firmeza e cuidado.
Coloque a fita com cuidado no ditafone e aperte o botão play.
Confira o pedal do ditafone. Existem dois botões no pedal que você deve conhecer. O primeiro botão é usado para avançar rapidamente a reprodução da fita, enquanto o segundo botão é usado para rebobinar a fita. A maioria dos pedais tem outro botão para definir a velocidade do ditafone dependendo do ritmo de digitação desejado.
Posicione seu pé no pedal e tente apertar cada botão para experimentar como esses botões funcionam.
Faça isso algumas vezes para se envolver e se familiarizar com o procedimento. Enquanto pratica o pedal, tente sincronizar o pé, a mão e o ouvido. Isso o ajudará a se acostumar, embora possa ser difícil e complicado no início.
Depois de se familiarizar com o processo, você pode começar a transcrever o áudio da fita. Ao digitar, certifique-se de digitar todas as coisas que ouve na fita, palavra por palavra. Se você perdeu algumas palavras, você sempre pode rebobinar a fita pressionando o pedal de retrocesso. Dependendo do seu objetivo, pode ser necessário deixar a transcrição de áudio como está, mesmo com erros gramaticais. Apenas certifique-se de usar a pontuação adequada. Você pode ter que editar a transcrição para a gramática adequada e assim por diante.
Como o ditafone foi desativado, você pode ter dificuldade em procurá-lo.
Depois de terminar de transcrever todas as informações fornecidas pela fita, verifique as informações rebobinando a fita e reproduzindo-a enquanto a analisa. Isso o ajudará a garantir que digitou todas as informações corretamente.
Para você praticar o ditafone, você pode usá-lo em várias situações, como gravar palestras de seus professores, mensagens pessoais para seus entes queridos, receitas médicas e afins.
Usar um ditafone em diferentes situações pode ser indulgente. Por outro lado, você deve reconhecer que gravar conversas em alguns casos pode ser contra a lei.
Usar um ditafone pode parecer muito complicado, especialmente quando você não tem conhecimento suficiente sobre ele. No entanto, se você seguir as instruções corretas, poderá aprender o básico facilmente.