Como preparar uma lista de verificação de seguro de saúde em grupo?
Leonardo Vítor Neves de Machad
• 4 min de leitura
As empresas que oferecem excelentes benefícios aos seus funcionários são capazes de atrair melhores trabalhadores. Um benefício muito procurado para os empregados é um bom plano de seguro saúde. Se sua empresa for se inscrever em um plano de seguro médico em grupo, você precisará de uma lista de verificação para ajudá-lo a coletar informações de todos os incluídos.
Certifique-se de atender aos requisitos de elegibilidade para poder se inscrever no seguro saúde em grupo. Você precisa de um número mínimo de pessoas para se inscrever na cobertura de grupo. Verifique as leis estaduais e federais para descobrir as leis e obrigações dos funcionários em relação aos benefícios.
Ligue para pelo menos três operadoras de planos de saúde diferentes para falar com um agente. Cada um fornecerá uma lista específica do que eles precisam para poder propor uma cotação adequada para você. As informações básicas serão nome, sexo, idade, estado civil, código postal e nível de cobertura (solteiro, marido e mulher, pai e filho, família ou cobertura em declínio). Eles podem distribuir um questionário para você distribuir aos seus funcionários que eles precisam preencher e que fará perguntas sobre seu histórico médico.
Verifique os registros de pessoal do seu escritório e veja quais funcionários são elegíveis para cobertura. A elegibilidade é baseada no tempo de trabalho e não na condição médica existente. Geralmente, apenas os funcionários permanentes que estão empregados na empresa há pelo menos seis meses são elegíveis, independentemente do histórico médico.
Com base na elegibilidade de emprego para benefícios, distribua um questionário. Deve conter seu nome, endereço, números de contato, sexo, estado civil, número e nome dos dependentes, cargo, anos de serviço ou emprego e se desejam usufruir de cobertura médica. Em caso afirmativo, devem continuar respondendo se são fumantes e têm alguma doença preexistente.
Faça uma planilha no Excel para inserir os dados. Você precisará inserir os nomes dos funcionários, sua data de nascimento, incluindo o ano de nascimento e a idade atual. Você pode programar sua planilha para calcular automaticamente a idade com base no aniversário e somar o número total de funcionários. Faça um cabeçalho indicando que a planilha é para sua empresa e inclua a pessoa de contato com quem as seguradoras podem falar.
Ao enviar seus dados para as seguradoras, peça orçamentos diferentes para coberturas diferentes, para que seus funcionários possam escolher o plano de sua preferência. Tente obter pelo menos duas empresas de HMO e cobertura PPO diferentes. Você tem um orçamento predeterminado definido para cada funcionário, geralmente pelo menos 50 por cento do custo da cobertura, portanto, cabe ao funcionário qual plano ele obterá com base no que está disposto a pagar em conjunto. Obter a cobertura de grupo mais barata pode nem sempre funcionar a seu favor, pois você pode comprometer a qualidade geral de seu atendimento médico.
Faça uma lista de verificação de problemas médicos específicos que deseja que sejam incluídos em seu plano. Por exemplo, você deseja incluir o custo do controle de natalidade para suas funcionárias?
Descubra como suas taxas mudam ou são afetadas por funcionários de alto risco. Além do custo e do faturamento, você também deve saber como as reclamações são feitas, se há alguma exclusão e outros limites de responsabilidade. Descubra também quaisquer aumentos anuais, renovação e taxas iniciais.
Encontre o melhor seguro médico em grupo que você puder pagar. Prepare suas informações para ajudar o corretor de seguros a determinar uma cotação e o melhor plano para sua empresa.