Como iniciar uma carreira em design de interiores?
Dr. Alan Alexandre Ávila Jr.
• 3 min de leitura
O design de interiores envolve aspectos estéticos e técnicos na construção de uma área. A maioria das pessoas contrata designers de interiores profissionais para conceituar e executar projetos para tornar uma área adequada para uso. O design de interiores pode ser aplicado a áreas residenciais e comerciais.
Se você tiver olhos criativos, pode considerar explorar uma carreira em design de interiores. A profissão é lucrativa e gratificante. Imagine entrar em um estabelecimento projetado por você.
Qualificações. Na maioria dos estados, é necessária uma licença para praticar design de interiores profissional. No entanto, o exame não é tão crucial quanto o talento em projetar. Você pode se matricular em uma escola de design para aprender os conceitos básicos de design de interiores. Você pode terminar um curso de quatro anos ou fazer vários seminários para expandir seus conhecimentos.
Empregado ou autônomo? Como designer de interiores, você tem a opção de se inscrever em uma empresa de design ou abrir sua própria empresa. Os benefícios de ser empregado incluem ganhar experiência e contatos. No entanto, você está limitado em termos de gerenciamento de tempo. Você pode trabalhar como designer freelance se quiser ser capaz de ditar seu próprio horário. No entanto, você enfrentará dificuldades iniciais para encontrar clientes ao trabalhar como freelance. Procure referências por meio de amigos e parentes.
Ser conhecido. Anuncie a todos que você está pronto para projetos. Construa um site e coloque sua criatividade para mostrar clientes em potencial. Você pode conversar com arquitetos, empreiteiros de construção e engenheiros para possíveis ligações.
Aprendizado contínuo. Como designer, você precisa se certificar de que está atualizado com as últimas tendências e produtos. Leia revistas e artigos da Internet para expandir seu conhecimento. Marque reuniões com fornecedores para que novos produtos sejam apresentados a você. A maioria das empresas que fornecem produtos de construção está aberta à ideia de marcar reuniões. Essas reuniões são mutuamente benéficas para você e para a empresa. Você pode aprender as tecnologias mais recentes do mercado, e as empresas obtêm referências quando você especifica seus produtos. Seja amigável com os fornecedores, eles também podem encaminhá-lo aos clientes que ainda não têm designers.
Mercado alvo. Otimize seus clientes especificando sua própria especialidade. Alguns designers funcionam bem em áreas comerciais, mas não são tão bons para projetos residenciais. Estabeleça seu próprio mercado e busque-o.
Construa seu portfólio. Para começar, você se referirá a esboços e imagens geradas por computador para mostrar aos seus clientes. Faça uma apresentação incrível combinando funcionalidade e beleza em seus projetos. Para cada projeto de sucesso, peça permissão para tirar fotos para poder incluí-las em seu portfólio. Tente não recusar projetos mínimos durante os estágios iniciais de sua carreira. Você precisa se apresentar como um designer que está disposto a assumir qualquer projeto. Não aceite muitos projetos ao mesmo tempo, pois você pode negligenciar alguns deles. Defina uma linha do tempo definida e conheça suas próprias capacidades para trabalhar com vários projetos.
Esteja você trabalhando em uma empresa de design ou por conta própria, lembre-se de dar tudo de si. Estabeleça o seu próprio estilo e torne-se conhecido pela sua criatividade e originalidade.