Como renovar uma licença de instrutor de voo certificado?
Dr. Isabel Ariadna Verdara
• 4 min de leitura
Aprender é sempre um processo contínuo. Não importa quantos testes você passou, certificados que você tem em mãos e credenciamentos que recebeu, ainda é bom estar sempre atualizado e saber as últimas novidades, especialmente quando se trata de ser um Instrutor de Voo. O trabalho não se concentra apenas em ensinar aos alunos as informações básicas e técnicas, mas é mais voltado para garantir que eles entendam a importância e a gravidade do seu trabalho e responsabilidade. No entanto, não importa o quão bom você seja, existem certos passos a serem seguidos todas as vezes para ter certeza de que você está autorizado a ensinar e iluminar. Abaixo, mostramos as etapas para renovar sua licença como instrutor de voo certificado.
Atestado presente. Para comprovar isso, você é realmente um bom instrutor; seu trabalho, conhecimento e experiência devem refletir em seus alunos. Pelo menos cinco de seus aprendizes devem obter uma nota de 80 por cento na taxa de aprovação na primeira vez. A documentação também deve incluir suas notas em testes práticos e cópia duplicada do Aviso de Reprovação ou, se não estiver disponível, enviar seu Certificado de Aviador Temporário. Tudo isso seria encaminhado à FAA ou à Federal Aviation Administration.
Participe de um curso de atualização. O curso de atualização de FIRC ou Flight Instructor só é válido por três meses. A vantagem disso é que permite que você planeje com antecedência quando fará seu próximo curso de atualização. Se, no entanto, não tiver tempo, você pode verificar na rede e terminar online. Outras organizações online também incluem AOPA ou Aircraft Owners and Pilot Association em seu curso. Você também pode verificar com a NAFI ou a National Association of Flight Instructors para obter um registro completo do FIRC disponível. Esteja preparado com algum dinheiro, porque pode vir com uma certa quantia.
Faça um exame prático. É aconselhável receber outra classificação CFI ou Certified Flight Instructor. Este é um teste prático supervisionado por um oficial da FAA. Você tem que tirar boas notas nisso, é claro. Acertar isso lhe daria imediatamente a vantagem de uma renovação de licença sem complicações.
Destaque suas atividades extras. Sua habilidade e proficiência não são avaliadas apenas por meio de testes escritos. Você também deve mostrar a eles o quão ativo você é nas operações.
Se a qualquer momento você trabalhou como instrutor de vôo de comando, avaliador ou aviador ou piloto checador, você pode usar a carta de nomeação junto com o livro de registro de vôo que mostra as horas que você cumpriu como documentação extra para tornar mais fácil o pedido de licença.
Vá a workshops. Para estar atualizado com as últimas notícias, técnicas, informações etc., reserve um tempo para participar de workshops facilitados pela FAA. A hora em que isso ocorre é quase a mesma todos os anos. Faça uma visita ao FAA e verifique seus registros para workshops disponíveis perto de sua casa. Além disso, essa é uma boa maneira de ganhar créditos pela renovação da licença.
Então aí está, assim que você reunir todos os documentos necessários e passar em alguns testes, você pode dizer olá para sua licença renovada. Por último, se você puder evitá-lo, é sempre melhor renovar sua licença antes que ela expire. A razão por trás disso é que, uma vez que ele expira, você não pode mais renová-lo. Para obter uma nova licença de instrutor de voo, você deve passar por um processo mais tedioso apenas para restabelecê-la.