Como se qualificar para benefícios de assistência social?
Christian Jácomo Valência
• 3 min de leitura
Quando as pessoas falam em obter "bem-estar", elas tendem a pensar nisso como algo negativo, mas a verdade é que o governo projetou o bem-estar para subsidiar famílias temporariamente necessitadas. Se você está pensando em se inscrever para obter assistência social, lembre-se de que o governo fornecerá ajuda apenas por um período de tempo. Você deve trabalhar para melhorar suas condições de vida. Existem muitas formas de bem-estar no sistema atual. Existem casas HUD, vale-refeição, Medicaid e Supplemental Security Income ou SSI. Pessoas que estão sob o sistema de previdência são referidas como TANF ou Assistência Temporária a Famílias Carentes. Leia sobre como se qualificar para esses benefícios de bem-estar.
Você deve ser um cidadão legal. Para se qualificar para benefícios de bem-estar, você deve ser um cidadão legal. Os não cidadãos ainda podem ter direito ao bem-estar, desde que sejam residentes permanentes e não estejam residindo ilegalmente no país. Você precisa ter um número de seguro social para se qualificar também. Você deve apresentar um comprovante da sua idade, apresentando a sua certidão de nascimento em seu requerimento. Certifique-se de ter todos os documentos necessários para atestar sua cidadania ou residência.
Aliste-se em treinamentos de emprego. Se sua família é beneficiária e você tem saúde com idade entre 16 e 60 anos, é necessário que melhore sua condição de vida recrutando-o para treinamentos de emprego ou freqüentando a escola. Também é necessário fazer treinamento escolar para continuar com os benefícios do bem-estar. Lembre-se de que o governo não o apoiará pelo resto de sua vida, então você deve aproveitar a oportunidade quando puder.
Se você perdeu seu emprego por ter sido despedido e tem dificuldade em encontrar outro emprego, você tem direito ao seguro-desemprego. Porém, há um período para esse suporte. No Canadá, você tem direito a receber renda mensal por um ano enquanto tenta procurar um novo emprego. Qualquer coisa acima de um ano, você precisará reaplicar e o governo avaliará sua nova solicitação de previdência. Nos EUA, você receberá 36% de sua renda anterior por semana.
Sua receita financeira deve ser inferior à renda mensal ideal. Você será solicitado a mostrar sua demonstração financeira sobre sua renda e ativos. Tudo o que é um recurso disponível como contas bancárias, ações, títulos ou imóveis será somado e suas despesas serão subtraídas do total. Se sua renda total ficar abaixo da renda permitida para uma família, você tem direito aos benefícios da previdência.
Pergunte a um assistente social sobre seu status. Cada estado tem leis diferentes sobre o bem-estar, então você deve verificar com os diferentes departamentos de bem-estar (dependendo de qual bem-estar você está se inscrevendo). Para o bem-estar habitacional, você pode verificar o site do HUD ou a FHA (Federal Housing Administration). Para vale-refeição, você deve visitar fns.usda.gov para obter mais informações.
Leia os anúncios oficiais
Um responsável pelo caso pode avaliar seu caso antes de prosseguir com sua inscrição. Ele pode lhe dizer o que fazer e se você realmente se qualifica. Certifique-se de ler os anúncios oficiais também. Sempre conte com as notícias oficiais, além de ter um assistente social para informá-lo. O responsável pelo caso pode ajudá-lo com o envio do documento como um guia para todo o processo.
Sempre faça perguntas quando tiver algo que não entenda nas políticas. Mantenha todos os seus processos devidamente documentados e lembre-se de manter uma cópia de tudo o que enviar ao departamento de bem-estar.