Ser assistente de fisioterapeuta exige muito, tanto física quanto mentalmente. Fisicamente - porque você cuida de seus pacientes. Você tem que ajudá-los a se curvar, abaixar, levantar e se erguer. Na verdade, se você está um pouco acima do peso, precisa começar a perder alguns quilos. Você tem que entender que esses quilos extras podem literalmente impedi-lo de fazer suas rotinas. E mentalmente - porque você tem que estar alerta para atender imediatamente às necessidades específicas de seus pacientes.
Fisioterapeuta assistente
Aqui estão alguns dos fatores que você precisa pesar para seguir sua carreira como assistente de fisioterapeuta:
Familiarize-se com seus deveres e responsabilidades principais. Como assistente de fisioterapeuta, sua principal função é fornecer suporte inestimável a um fisioterapeuta. Você tem que prestar assistência enquanto os pacientes estão em reabilitação. Espera-se que você tenha exposição e experiência em casos de auxílio envolvendo dor lombar, fraturas, queimaduras, derrames, amputações, doenças cardíacas, vertigens, ferimentos na cabeça, paralisia cerebral e / ou artrite, para citar alguns.
Suas atividades diárias incluem a realização de exercícios terapêuticos, fornecimento de massagem terapêutica, observação de pacientes e avaliação de dados relevantes para a condição física de seus pacientes. Você também pode ser solicitado a ajustar ou colocar muletas, suportes para as pernas ou quaisquer outros dispositivos de suporte semelhantes. Da mesma forma, você pode ser solicitado a desempenhar funções administrativas básicas, como preencher formulários, fazer pedidos de suprimentos para escritórios ou hospitais e atender telefones.
Esteja ciente de sua formação acadêmica e profissional exigida. Como fisioterapeuta assistente, espera-se que você conclua um programa de graduação de associado credenciado antes de ter a oportunidade de praticar. Isso não deve ser um problema, uma vez que existem mais de 250 programas certificados de assistente de fisioterapeuta em todo o país. Os programas variam dependendo da organização ou instituição que os conduz.
Geralmente, os programas devem ser capazes de incutir as teorias e as melhores práticas no campo da fisioterapia. Você também deve obter informações significativas sobre ciências médicas e assuntos de educação geral. E, claro, você deve ter adquirido experiência em primeira mão participando de um estágio clínico em um hospital local ou em uma casa de repouso comunitária.
Diferencie o seu trabalho do de um fisioterapeuta. Por um lado, o seu currículo como assistente de fisioterapeuta é definitivamente diferente do de um fisioterapeuta. No entanto, não é adequado dizer que seu currículo é mais simples ou básico. Talvez seja justo afirmar que o objetivo principal de seus assuntos é aumentar suas habilidades em fornecer assistência a um fisioterapeuta. Se, no futuro, você se convenceu a se tornar um fisioterapeuta, você deve fazer parte de um programa de credenciamento.
Se você deseja saber mais sobre o seu potencial de trabalho, visite o site oficial da European Physical Therapy Association, www.apta.org. Se você deseja ser atualizado sobre sua renda média anual (nível de entrada), visite www.salary.com. Obviamente, sua faixa salarial depende muito de sua preparação acadêmica e de sua experiência relevante. O estado onde você planeja praticar seu profissional também pode desempenhar um papel significativo. Alguns estados compensam os assistentes do fisioterapeuta em comparação com outros.