Como escolher o representante de um fabricante para vender seus produtos?

Você quer se sentir bem ao contratar um representante do fabricante
Você quer se sentir bem ao contratar um representante do fabricante e quer que a pessoa entrevistada se sinta bem com o produto que vai vender.

Hoje uma ideia pode ser maravilhosa, explosiva e excitante, mas, a menos que chegue ao público comprador, nada acontece. Sério, a menos que alguém saiba sobre um produto e tenha a oportunidade de comprá-lo, nenhum lucro será feito com aquele produto maravilhoso que alguém fez. A seleção de um representante do fabricante é crítica para o sucesso e a lucratividade do produto.

Fórmula mágica de lavagem de janelas

Um pouco de pensamento e conhecimento irão percorrer um longo caminho para fazer uma seleção sábia de uma pessoa ou empresa para representar e vender seu produto. É uma boa ideia pensar seriamente sobre como e onde você deseja que seu produto seja colocado. Reserve um tempo para dar muita atenção ao que é o produto antes de escolher o representante do fabricante. Por exemplo, se você criou um produto maravilhoso para limpar janelas, provavelmente não é uma boa ideia entrevistar uma pessoa com 20 anos de experiência em vendas de produtos farmacêuticos. Claro, a pessoa tem experiência em vendas e pode ter sido muito bem-sucedida, mas a experiência não é relativa ao produto que você deseja colocar e vender. Por outro lado, um antigo instalador de janela sem experiência em vendas, pode compreender claramente o conceito de sua fórmula mágica de lavagem de janelas e ser capaz de voar alto com ela. O importante é ter em mente o produto e a pessoa que está sendo considerada o representante ao tomar sua decisão.

A seleção de um representante do fabricante é crítica para o sucesso
A seleção de um representante do fabricante é crítica para o sucesso e a lucratividade do produto.

Outra maneira de selecionar sabiamente o representante de um fabricante é considerar as pessoas que possuem e também representam outras linhas. Quando eles já têm um território estabelecido e compromissos consistentes, você já está um passo à frente para uma possível colocação do seu produto. Claro que nesta situação você deseja escolher um representante que tenha produtos complementares e produtos não concorrentes. Se você deseja vender sua fórmula para limpeza de janelas, pode considerar alguém que já representa janelas ou equipamentos de zeladoria, mas evite pessoas que já vendem agentes de limpeza de janelas.

Habilidades básicas de entrevista precisam ser empregadas na entrevista de candidatos potenciais para sua representação de produto. Tratar é como uma experiência profissional e não considere o seu vizinho porque você o conhece, gosta dele ou precisa de um emprego. Lembre-se de que você está procurando a pessoa que pode vender seu produto em vez de alguém para fazer você se sentir confortável ou feliz em conversar com essa pessoa. Você os quer no campo, colocando seu produto na prateleira para os consumidores comprarem. Às vezes, é fácil ser influenciado por uma pessoa durante uma entrevista. Atenha-se aos fatos e lembre-se de que você está entrevistando alguém que vende para viver. Certifique-se de estar no controle da situação durante a entrevista. É uma situação vencedora quando ambas as pessoas saem de uma entrevista se sentindo bem sobre a situação. Você quer se sentir bem ao contratar um representante do fabricante e quer que a pessoa entrevistada se sinta bem com o produto que vai vender.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail