Antes de solicitar o desemprego por invalidez, é importante descobrir os requisitos de salário mínimo para o seu estado. Na maioria dos estados, é exigido que a pessoa que se candidata ao desemprego por invalidez tenha recebido pelo menos o salário mínimo e por um determinado período de tempo antes de receber o pagamento por invalidez. Se você não recebeu o pagamento por tempo suficiente ou não ganhou o suficiente, pode solicitar um subsídio de dependência que pagará um determinado valor pela deficiência que você está reivindicando.
A próxima etapa que você precisa realizar é obter um atestado médico que diz que você é deficiente. Existem alguns médicos que irão oferecer esta certificação para você, se solicitado.
Nota importante: a fim de obter qualidade para o desemprego por invalidez, você deve estar sob os cuidados de um médico licenciado ou quiroprático. E os procedimentos para esse processo variam de estado para estado; portanto, é aconselhável entrar em contato com o departamento de estado imediatamente assim que souber que a necessidade de desemprego por invalidez é iminente.
Departamento de estado local
Em seguida, ligue para o departamento estadual de trabalho local e solicite um pedido de deficiência durante o emprego. Esta inscrição ajudará porque verificará se você se qualifica para os benefícios para os quais está se inscrevendo e ajudará com qualquer dúvida que possa ter sobre o seu certificado médico. O preenchimento deste aplicativo leva tempo, pois é um formulário muito longo, com muitas seções e uma linguagem complicada. Certifique-se de ler estas páginas cuidadosamente e certifique-se de que todas as seções foram concluídas. Se você deixar de preencher uma parte do formulário, sua solicitação será negada.
Preencha este formulário e entregue-o ao departamento de trabalho do seu estado. Este aplicativo irá perguntar coisas como seu endereço de correspondência, seu número de segurança social e seu nome completo. Informações mais detalhadas também serão solicitadas.
Ao preencher o formulário, devolva todos os documentos em tempo hábil. A maioria dos governos estaduais tem prazos que devem ser cumpridos para que o processo ocorra sem problemas. Os prazos para este procedimento não podem ser estendidos a menos que você seja hospitalizado. Lembre-se de que depois de enviar sua inscrição, o processamento levará algum tempo; às vezes, pode levar de 3 a 9 meses para processar sua inscrição e chegar a uma decisão.
Então, se sua reclamação for negada, você deve apelar dessa decisão. Quando uma reclamação é negada, geralmente significa que eles só precisam de mais informações. Você tem o direito de apelar de uma negação - pelo menos três vezes por reclamação. Provavelmente, você terá que consultar seu médico novamente para obter outra carta. Quando você precisar consultar o médico novamente, certifique-se de que ele ou ela entendeu exatamente o que você precisa. Dê ao seu médico a carta que você recebeu dizendo que seu pedido foi negado. Nesse papel, ele descreverá quais informações adicionais eles precisam. Certifique-se de que o médico vê todas as áreas destacadas e cumpre as informações adicionais necessárias. Pergunte a ele se você poderia examinar a carta finalizada para ter certeza de que contém todas as informações necessárias para a reclamação.
Fazendo tudo isso e dedicando um tempo para garantir que todas as informações solicitadas foram feitas e enviadas corretamente, você poderá receber seus benefícios de invalidez.