Uma das melhores coisas de ter um país democrático é que você tem liberdade de expressão. Isso não está disponível em todos os países e é um tesouro que um país possui, especialmente nos casos em que há uma variedade de opiniões. O fato de você ser livre para falar e escolher sua posição em muitas coisas é algo maravilhoso, uma verdadeira vantagem de celebrar a diversidade e maximizar o livre arbítrio e as oportunidades.
Nossos antepassados não cometeram um erro quando fizeram uma citação específica na declaração de direitos contra a tirania. Esta primeira emenda envolve a liberdade de expressão, e os defensores da liberdade de expressão lutam contra o abuso ou monopólio indevido de uma pessoa ou grupo de pessoas para obter consenso. Existem muitas maneiras de exercer a liberdade de expressão. Aqui está uma pequena lista para ajudá-lo a maximizar este privilégio:
Junte-se a uma cooperativa de crédito. Um sindicato é a melhor maneira de garantir que seus melhores interesses como funcionário sejam mantidos, até mesmo em seu trabalho. Esta é a liberdade de expressão no seu melhor, quando você pode expressar todas as suas preocupações. Você só precisa ter certeza de que está escolhendo uma cooperativa de crédito de boa reputação e que realmente represente tudo em que você acredita.
Maximize seus links e comunicações. Fale com o máximo de pessoas possível. É aqui que você expressa mais sua liberdade de expressão. Você terá a chance de ser ouvido apenas se tiver uma audiência, para começar. Seja por escrito ou falado, você já possui a liberdade de expressão e deve aproveitar esse direito em conformidade.
Comunidades online: blogs, redes sociais e similares. Se você deseja alcançar mais pessoas em menos tempo, as comunidades online, as redes sociais e os blogs são seu melhor caminho. Claro, você terá que colocar as coisas em um lugar público para que sua liberdade de expressão seja seguida e chegue a algum lugar. Você não pode chamar isso de liberdade de expressão se for o único a acessar tudo o que você tem a dizer.
Busque sua própria defesa. Lobby, comícios e coisas do gênero são formas de defesa de direitos. Você pode ter um passivo ou um ativo, dependendo de sua personalidade e preferências. Sua defesa pode obrigar outros a adotar a mesma visão e capacitá-los a ter a mesma disposição para exercer sua liberdade de expressão.
Exercite sua liberdade com responsabilidade. Sua liberdade de expressão é um privilégio e, como tal, você precisa exercê-la com responsabilidade. Leve em consideração o nível de influência que você tem e sua responsabilidade para com todas as pessoas com quem interage. Deixe sua liberdade de expressão permitir que você se expresse, mas não a conduza à custa de prejudicar outras pessoas. Mesmo que você tenha opiniões contrárias a outra pessoa ou mesmo à maioria, certifique-se de não ofender sensibilidades além dos padrões éticos.