Como obter treinamento gratuito por meio do governo?
Sra. Isabella Ivana Lovato
• 3 min de leitura
Muitos profissionais como você podem ter ficado desanimados com a crise econômica. Ou você perdeu o emprego porque foi demitido ou sua empresa simplesmente fechou porque o negócio não era mais viável. Além disso, pode ter sido difícil para você encontrar outro emprego porque o setor em que você trabalha ainda está lutando para se recuperar dos tempos difíceis. Portanto, sua próxima opção é aprender novas habilidades e passar para outra profissão. Mas, então, você percebe que adquirir novas habilidades exige um bom dinheiro. Bem, não desista. Se você realmente quer seguir em frente e traçar uma nova carreira, obter ajuda do governo é uma opção sensata. Aqui estão algumas diretrizes sobre como você pode obter treinamento gratuito do governo:
Entre em contato com o canal governamental adequado. Visite o site oficial do Departamento do Trabalho. Procure a página Centros de Carreira One-Stop. Eles foram incumbidos pelo governo de fornecer assistência aos desempregados. Para contatá- los, você deve entrar em contato diretamente com o escritório regional que cobre sua área local. Eles possuem help desks designados para que você não precise se preocupar. Alguém deve estar disponível para responder às suas perguntas e preocupações sobre os programas em andamento.
Educando trabalhadores deslocados em todo o país
Prepare-se para uma entrevista preliminar. O pessoal do help desk deve ser capaz de determinar como você ficou desempregado. Enormes fundos foram alocados para treinar e educar trabalhadores deslocados em todo o país. O Projeto de Estímulo Econômico apoiou isso. Colocar muito dinheiro em treinamento e educação permite que os desempregados adquiram novas habilidades para que tenham melhor acesso a novas oportunidades de carreira.
O governo está empenhado em ajudar dois tipos de trabalhadores deslocados. O primeiro grupo envolve aqueles que foram classificados como vítimas fatais de competições globais. Por outro lado, o segundo grupo inclui os que participaram das demissões em massa, principalmente nos estabelecimentos não governamentais. Se você foi avaliado e classificado para pertencer a qualquer um dos dois grupos de trabalhadores deslocados, tem o direito de fazer parte do programa carro-chefe do governo.
Considere suas opções. Geralmente, os programas governamentais de assistência ao emprego são divididos em três categorias de treinamento, a saber: habilidades acadêmicas básicas, preparação para o trabalho e conhecimento de informática.
Programa de assistência ao ajuste comercial
Oportunidades para quem ficou desempregado devido a competições globais. O Departamento de Trabalho lançou o Programa de Assistência para Ajuste Comercial. Se você trabalhou anteriormente na produção, manufatura e agricultura, tem direito a receber um máximo de 104 semanas de treinamento ocupacional. Seu treinamento tem um pagamento correspondente (válido também por 104 semanas). Você também pode aproveitar o treinamento de alfabetização ou o programa de educação corretiva.
Oportunidades para quem ficou desempregado devido às demissões em massa. Além do financiamento do programa aqui, você também pode aproveitar os workshops de reciclagem gratuitos. Em virtude do Ato de Notificação de Reajuste do Trabalhador e Reciclagem, você também pode seguir cursos de desenvolvimento profissional ou universitário.
O governo vê e entende sua condição. Dê o seu melhor para retornar ao mercado de trabalho o mais rápido possível.