Como saber os requisitos de educação para um psicólogo criminal?

Os requisitos educacionais para psicologia criminal são bastante diferentes da psicologia forense
Os requisitos educacionais para psicologia criminal são bastante diferentes da psicologia forense e dos requisitos do curso forense para um psicólogo forense.

A psicologia criminal se refere ao estudo da mente criminosa fazendo uso de princípios psicológicos no sistema de justiça criminal. Ela se enquadra na psicologia forense, mas é muito diferente da ciência forense. Cientistas forenses fazem cursos de medicina legal. Eles principalmente olham para cenas de crime e reúnem evidências e circunstâncias que levaram a uma série de eventos, enquanto um psicólogo criminal é alguém que tenta entender por que algo ocorreu. Nosso sistema legal permite que um psicólogo criminal estude "o porquê" dos acontecimentos de várias maneiras.

Extensa pesquisa investigativa

Para seguir a carreira em psicologia criminal, o requisito básico é o diploma de bacharel em Justiça Criminal e Psicologia. Um programa de mestrado é necessário se você deseja fazer pesquisas investigativas mais extensas, assumir funções clínicas e obter melhores salários. Para uma carreira em trabalho clínico, um Ph.D. Em psicologia é necessário ter as habilidades de aconselhamento e ganhar as horas clínicas necessárias.

O requisito básico é o diploma de bacharel em Justiça Criminal
Para seguir a carreira em psicologia criminal, o requisito básico é o diploma de bacharel em Justiça Criminal e Psicologia.

Os requisitos educacionais para psicologia criminal são bastante diferentes da psicologia forense e dos requisitos do curso forense para um psicólogo forense. Carreiras em criminologia e outras carreiras criminais podem ter requisitos de curso diferentes também.

Para ter uma melhor compreensão das carreiras específicas que você pode seguir em psicologia criminal, aqui está uma lista de carreiras e os trabalhos envolvidos.

  1. O trabalho clínico como psicólogo criminal envolve o uso de habilidades de psicologia do desenvolvimento e psicologia social para compreender a mente do criminoso e o que a pessoa fez. O psicólogo determina se a pessoa envolvida tem competência para ser julgada e se tem a capacidade de se defender. Às vezes, envolve aconselhamento de pessoas declaradas incompetentes ou prisioneiros condenados a serem confinados em hospitais psiquiátricos em vez de na prisão.
  2. Os psicólogos criminais podem estar envolvidos no trabalho jurídico, auxiliando os advogados no trabalho de julgamento. O psicólogo auxilia no perfil dos tipos de jurados de que um advogado precisa para garantir o melhor desfecho do caso de seu cliente. Ele tem a tarefa de preparar as perguntas a serem feitas aos jurados em potencial, comparecer à seleção do júri, procurar pistas na linguagem corporal do jurado para ajudar na seleção e recomendar aos jurados que selecionem.
  3. Em alguns casos, um psicólogo criminal é solicitado a fornecer testemunho especializado sobre fatos ou questões relacionadas a um crime cometido. O psicólogo usa sua experiência para explicar os sintomas de doenças mentais que podem ter contribuído para que uma pessoa cometesse um crime.
  4. Se você preferir buscar um trabalho investigativo, você pode ser um psicólogo forense responsável por criar o perfil da pessoa que pode ter cometido um crime. Como perito forense, você tem a tarefa de estudar as cenas do crime em busca de pistas e fazer uma extensa pesquisa para encontrar o criminoso. Como psicólogo, você se coloca dentro da mente da pessoa para determinar por que ela cometeu o ato. Você deve ter concluído os requisitos de psicologia forense e outros cursos forenses para uma carreira em criminologia.

A psicologia criminal é considerada trabalho social e é uma carreira de serviço e dedicação. Freqüentemente, o pagamento não é compatível com o tempo e esforço dados pelo serviço prestado. A intensidade do empenho e dedicação para prestar o serviço pode levar ao esgotamento de uma pessoa. Mas, como qualquer escolha de carreira, contanto que você ame seu trabalho e possa administrar seu tempo com sabedoria, a psicologia criminal pode ser um compromisso vitalício com o serviço.

Artigos relacionados
  1. Escolas graduadas em design de moda e merchandising
  2. Como se inscrever na faculdade de direito?
  3. Como encontrar professores de química online?
  4. Como se tornar um estudante embaixador?
  5. Como Encontrar Revistas Sobre Educação em Enfermagem?
  6. Como encontrar universidades que oferecem programas de artes liberais online?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail