Como os clientes devem tratar os funcionários de vendas no varejo?

Não seja o tipo de cliente que os vendedores acreditam que nunca deve ser deixado sozinho em uma loja
Finalmente, não seja o tipo de cliente que os vendedores acreditam que nunca deve ser deixado sozinho em uma loja de varejo!

"O cliente está sempre certo." Este é um mantra que orientou o atendimento ao cliente no setor de varejo por muitas décadas e ainda persiste hoje. Do ponto de vista do cliente, esse mantra dá a eles liberdade para se comportarem da maneira que quiserem com os vendedores no varejo. Então, como os clientes devem tratar os vendedores no varejo? Vejamos algumas maneiras.

1. Seja bom demais para ser verdade. Por que não cumprimentar os vendedores de varejo com um bom dia, uma boa tarde ou qualquer saudação apropriada? Sorria mesmo quando for informado de que a loja não tem em estoque o produto que você procura, ou quando a loja não disponibiliza o seu tamanho. Tente dizer obrigado sempre que um balconista de vendas no varejo o ajudar de alguma forma. Seja educado ao fazer perguntas sobre recursos ou disponibilidade do produto. Em suma, seja tão cortês quanto você prefere ser tratado.

Venda facil

2. Não seja um cliente com duas caras. Você provavelmente tem uma ideia sobre esse tipo de cliente. Você é educado no início. Você retribuirá a saudação ou o sorriso que aparecer em seu caminho ao passar pela porta. Você fará perguntas educadamente sobre um produto, seus recursos e disponibilidade. E, se você obtiver as respostas certas, fará com que o balconista faça uma venda fácil.

O balconista de vendas no varejo está ganhando a vida honestamente
O balconista de vendas no varejo está ganhando a vida honestamente e não deve ser submetido a esse tipo de tratamento.

Mas e se você não obtivesse a resposta que queria ouvir? Você faz cara de frio? Você é o tipo de cliente que não gosta da palavra "Não"? Não, senhor, não temos disponível. Não, senhora, não temos o seu tamanho. Independentemente de ser ou não culpa do balconista de vendas no varejo, você discorda disso e torna-se desagradável para o balconista de vendas de varejo pobre? Você é um daqueles tipos de clientes que fazem uma cena e envergonham o balconista de vendas no varejo na frente de outras pessoas, ou fazem comentários rudes que vão arruinar o dia do balconista de vendas no varejo?

Balconista de vendas no varejo

3. Finalmente, não seja o tipo de cliente que os vendedores acreditam que nunca deve ser deixado sozinho em uma loja de varejo! Você é uma dessas pessoas "O-cliente-está-sempre-certo" que nem mesmo precisa de um motivo para ser rude? Você acredita que é superior ao balconista de vendas no varejo e que é o lugar de direito deles atendê-la como se você fosse a Rainha da Inglaterra? Às vezes, esse tipo de grosseria serve apenas para mostrar ao atendente de vendas no varejo que há uma diferença perceptível de status. O balconista de vendas no varejo está ganhando a vida honestamente e não deve ser submetido a esse tipo de tratamento. Eles podem até estar em risco de demissão se o encontrarem em um dia ruim.

Da próxima vez que você for a uma loja, pense no balconista de vendas no varejo como um ser humano e em como você gostaria de ser tratado se estivesse trabalhando na mesma posição.

Depois de ler isso, que tipo de cliente você será?

Artigos relacionados
  1. Como conseguir empregos em fiança?
  2. Como adquirir uma licença de empreiteiro de pintura?
  3. Como se candidatar a bolsas de ensino?
  4. Como Avançar nas Carreiras Financeiras?
  5. Como se candidatar a bolsas de professores?
  6. Como se candidatar ao desemprego?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail