"Você está demitido!" Agora que você ouviu o famoso bordão de Donald Trump de seu próprio patrão, reúna seus pertences, diga adeus e vá direto para o computador para preencher o requerimento de seguro-desemprego.
Verifique se o estado específico em que você estava empregado permite que você apresente seu pedido de seguro-desemprego por telefone ou online, entrando em contato com o escritório estadual de desemprego.
Para fins de segurança / acesso
Veja como se inscrever e as informações que você deve ter em mãos para registrar sua reclamação: seu endereço de correspondência atual e número de telefone residencial; o seu número de segurança social e de motorista Licença Número; sua data de separação militar, se aplicável; o nome de solteira de sua mãe para fins de segurança / acesso; o nome, endereço e número de telefone do seu empregador mais recente; a data em que você começou e terminou seu emprego lá e seu salário anual; e informações sobre quaisquer empregadores adicionais nos últimos dois anos.
O escritório de desemprego pode pedir informações adicionais, como por que você deixou seu último emprego, se você tem direito a férias ou subsídio de férias e se deseja que os impostos sejam retidos de quaisquer cheques de desemprego.
Se você foi despedido de seu emprego sem culpa, seu pedido provavelmente será processado rapidamente e você poderá ver seu primeiro cheque de desemprego dentro de duas a três semanas.
Se você pediu demissão, ou há uma dúvida sobre por que você saiu, o processo de pedido de seguro - desemprego fica mais complicado e leva um pouco mais de tempo. Se você receber uma notificação de que seu pedido de seguro-desemprego foi negado, você pode entrar com um recurso para contestar essa decisão. Faça o possível para manter a raiva e a emoção longe de suas respostas e, acima de tudo, seja sincero. Se você contar até mesmo uma mentirinha sobre as circunstâncias de sua saída do emprego, poderá ficar sem emprego e sem seguro-desemprego.
Não se surpreenda se o seu cheque de desemprego não começar a coincidir com o que você está ganhando. O valor que você recebe é baseado no seu salário, mas de forma alguma pretende cobrir todo o dinheiro que você ganhava enquanto trabalhava em tempo integral. Quer você tenha percebido ou não, por meio de deduções na folha de pagamento, você tem contribuído para sua conta de desemprego apenas em um dia tão chuvoso - mas essa quantia não é suficiente para cobrir as despesas de seu seguro-desemprego, então o benefício vem com o tempo limite. É do seu interesse começar a circular esses currículos; seu seguro-desemprego vai secar e acabar, às vezes em apenas 26 semanas.
Mantenha registros precisos de sua procura de emprego, porque o escritório estadual de desemprego pode exigir que você prove que está de fato procurando um novo emprego. E não se esqueça de preencher com exatidão o formulário de solicitação de benefício, por correio ou online, no mínimo a cada duas semanas ou na frequência ditada pelas diretrizes do seu estado.