O setor de saúde precisa de especialistas em comportamento porque as organizações de saúde precisam de pessoas para desenvolver e avaliar estratégias de cuidado. Você precisa ter graduação avançada, treinamento e experiência suficientes para se tornar um especialista comportamental. Você pode dar atendimento direto às pessoas e pode trabalhar com grupos de saúde. Há um conjunto especial de habilidades que você precisa adquirir antes de se tornar um especialista em comportamento. Abaixo estão as instruções ou dicas para ajudá-lo.
Inscreva-se para um mestrado em sociologia, psicologia ou saúde. Você pode começar sua carreira como enfermeira ou conselheira e obter seu diploma de graduação após alguns anos de experiência. Especialize-se em áreas como transtornos mentais, dependência de drogas ou comportamento estudantil. Sua experiência em lidar com pessoas com desafios emocionais e desafiadores lhe dirá se você pode sobreviver ao seu trabalho como especialista em comportamento.
Inscreva-se em um complexo residencial para assistentes ou em um consultório particular Os especialistas em comportamento conduzem aconselhamento pessoal e você não prestará cuidados diretos às pessoas. Se você está procurando atendimento prático ou direto, esse pode não ser o seu campo ideal. As pessoas entrarão em contato com você para obter conselhos sobre como tratá-las ou ajudá-las a se recuperar de distúrbios alimentares, vícios e outros problemas.
Seja voluntário na prestação de serviços enquanto você está concluindo o mestrado. É ideal para continuar um trabalho de meio período em uma indústria de saúde enquanto estuda, para que você acumule experiências enquanto espera por seu diploma. E sua experiência como aprendiz o ajudará em seus estudos também. Torne-se um trainee para especialistas em comportamento; consulte o departamento de serviços de carreira de sua escola sobre oportunidades de estágio.
Aprimore suas habilidades interpessoais. Você precisa se comunicar regularmente com as pessoas sobre questões delicadas. Você precisa ser criativo ao discutir assuntos delicados para diferentes tipos e grupos de pessoas. Você precisa saber como lidar com diferentes situações inesperadas e como fazer sugestões a respeito dessas situações.
Seria útil se você pudesse realizar apresentações multimídia, como a criação de slides usando o Microsoft PowerPoint. Você pode precisar dele em palestras com um grande número de pessoas. E ser bem versado em aplicativos de computador pode aumentar suas chances de conseguir um emprego.
Prepare-se para histórias perturbadoras de seus pacientes. Você encontrará pessoas desorientadas e disfuncionais e suas histórias de caso se tornarão parte de sua vida. Prepare-se para vários níveis de explosão emocional de pessoas diferentes. Seu objetivo é ajudar essas pessoas a superar sua turbulência emocional para que se tornem funcionais novamente. A grande vantagem de ser um especialista em comportamento é que você pode salvar vidas e fazer felizes os seus entes queridos. É uma ótima sensação ajudar as pessoas.
Oferecendo programas especiais
Muitas escolas estão oferecendo programas especiais para pessoas que desejam se tornar um especialista em comportamento. Eles oferecem programas onde você pode escolher o seu curso preferido.
Pense em onde você deseja se concentrar como especialista comportamental. Existem vários benefícios em fazer sessões privadas, consultoria freelance ou trabalhar para uma organização de saúde. Mas é melhor se você for versátil, porque ser um especialista em comportamento é uma vocação.