Como se tornar um padre católico?

Seria muito útil conversar com o padre católico de sua comunidade
Para ajudá-lo neste processo, seria muito útil conversar com o padre católico de sua comunidade.

O sacerdócio é considerado por muitos como um chamado. Você deve sentir que foi escolhido e chamado por Deus para se tornar um de Seus servos. Este artigo deve ser considerado como um ponto de partida com dicas úteis e não como um guia completo para se tornar um padre católico.

  1. Saiba se se tornar um padre católico é certo para você. Os padres católicos devem levar uma vida de simplicidade, obediência e celibato. A decisão de se tornar um padre católico deve ser guiada pela introspecção para realmente discernir se é mesmo a sua vocação. Para ajudá-lo neste processo, seria muito útil conversar com o padre católico de sua comunidade. Ele certamente terá prazer em responder às suas perguntas e dúvidas sobre a vocação e guiá-lo no processo de discernimento.
  2. Saiba se você está qualificado para entrar no sacerdócio. Em primeiro lugar, você deve ser um homem solteiro, sem predisposições homossexuais de qualquer tipo. Em segundo lugar, você precisa ser um católico praticante. Se você é membro de outra religião, mas deseja se tornar um padre católico, então você deve optar pela conversão à fé.
  3. Inscreva-se para o seminário. Entrar no seminário é o primeiro passo para o sacerdócio, embora nem todos os seminaristas acabem se tornando padres católicos. Você pode entrar no seminário por meio de sua diocese. Alternativamente, entrar no seminário por meio de uma ordem religiosa de escolha também pode ser feito. Se você tiver concluído qualquer licenciatura 's grau na faculdade, então você deve esperar 4 anos de vida no seminário. No entanto, se você acabou de concluir o ensino médio e deseja entrar no seminário em vez de uma faculdade normal, então está olhando para 8 anos de instrução no seminário.
  4. Conclua sua instrução no seminário. Depois de ter completado com êxito o tempo exigido de permanência no seminário, você será nomeado diácono por pelo menos 6 meses.
  5. Faça seus votos para finalmente se tornar um padre católico. Depois da nomeação de diácono e você ainda tem certeza de se tornar um padre católico, agora você pode fazer seus votos de celibato e obediência. Você será submetido a uma extensa verificação de antecedentes para descartar qualquer conduta sexual e criminosa no passado. Esse esforço se tornou um tanto obrigatório dentro da Igreja Católica para prender escândalos sexuais que têm manchado a Igreja ultimamente.

Agora que você fez seus votos de celibato e obediência, tudo que você precisa fazer é esperar o aceno do bispo. Depois de receber esse feedback favorável, você será ordenado e se tornará um padre católico de pleno direito.

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um agente celebridade?
  2. Como se tornar um conselheiro de crédito certificado?
  3. Como se tornar um agente de seguros certificado?
  4. Como se tornar um gemologista certificado?
  5. Como se tornar um escritor de subsídios certificado?
  6. Como se tornar um Educador Certificado em Lactação (CLE)?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail