Tornar-se fazendeiro significa cultivar a terra, cuidar dos animais e comprometer-se a cuidar de sua parcela de terra. Se você não é um amante da natureza para começar, então se tornar um fazendeiro pode não ser certo para você. Aqui estão algumas dicas úteis que você pode aplicar para se tornar um fazendeiro.
- Possui os conhecimentos necessários para se tornar agricultor. Não é necessário um diploma universitário para se tornar um agricultor de sucesso. No entanto, muitos proprietários de fazendas, ou pelo menos seus filhos, se comprometem a estudar vários campos da agricultura em escolas formais. Isso é para que eles recebam instruções sistemáticas sobre o cuidado, a nutrição e o desenvolvimento do setor escolhido. Lembre-se que a agricultura possui vários sub-campos como a pecuária e a agricultura orgânica. Ter uma educação estruturada será uma grande vantagem e pode resultar no gerenciamento eficiente de sua fazenda.
- Selecione em qual subcampo focar. Se você deseja cultivar safras, seja para consumo comercial ou pessoal, deve certificar-se de que sua terra tenha um solo saudável. A reabilitação do solo pode ser necessária se a terra não for plantada há muito tempo. Da mesma forma, a reabilitação pode ser necessária para trazer de volta a saúde do solo se monocultura e / ou bombardeio de fertilizantes petroquímicos foram praticados anteriormente. Se você está pensando em criar gado para carne ou criar vacas para obter leite, então é necessário que sua terra tenha pasto suficiente para esses animais. Desnecessário dizer que esse tipo de agricultura exigirá uma porção relativamente grande de terra para acomodar as necessidades alimentares dos animais.
- Encontre os fundos necessários para este empreendimento. A agricultura requer um fluxo constante de fundos se você quiser ter certeza de que tudo será cuidado. Alguns custos muito comuns que um proprietário de fazenda incorre são contas de água e eletricidade, salários de ajuda na fazenda, honorários de especialistas como veterinários, compra de mudas e, claro, despesas com gasolina para o transporte dos produtos.
- Prepare a terra para o cultivo. Se você for criar animais, é imperativo cercar a área. Se você for cultivar plantações, o cultivo inicial é necessário para amolecer e soltar o solo.
Seria prudente se conectar com pessoas, grupos ou organizações que estão na agricultura. Dessa forma, você aprende práticas estabelecidas para evitar adivinhar o seu caminho em todo o negócio. Conhecer pessoas que estão na agricultura também lhe dá acesso a informações valiosas sobre as últimas tendências e tecnologias que serão de grande utilidade para melhorar a produção de sua própria fazenda.