Muitas vezes é difícil confiar a crianças totalmente estranhos, não importa quais sejam as circunstâncias. No entanto, quando os pais precisam estar em algum lugar importante e os filhos precisam ficar em casa, os serviços de uma babá podem ser úteis.
Nessas situações, os pais ainda gostariam de deixar os filhos sob os cuidados e supervisão de uma pessoa muito responsável e capaz. Um pai não quer ir embora e depois voltar para casa apenas para descobrir que a casa está uma bagunça e todas as crianças estão com dores de estômago por causa de muitos doces. A babá deve ser alguém responsável o suficiente para cuidar das coisas enquanto os pais estão fora.
Portanto, aqui está uma lista de verificação das coisas que uma boa babá deve saber para ser contratada para o trabalho.
Seja pontual. Você gostaria de causar uma boa impressão no primeiro dia. Clientes ou empregadores em potencial podem ver o atraso como um sinal de falta de confiança.
Sinta-se livre para perguntar. Pergunte onde encontrar coisas, especialmente as importantes, como o kit de primeiros socorros e assim por diante. Pergunte quais são as rotinas dos filhos, o que os pais desejam especificamente que seja feito e a que horas.
Mantenha contato. Certifique-se de ter uma lista dos números dos pais e números de emergência. Esteja pronto para armazená-los também no seu celular.
Faça uma verificação da casa. Certifique-se de que a casa é à prova de crianças. Por exemplo, não deve haver objetos pontiagudos pendurados e nenhum líquido perigoso ao alcance das crianças. Você gostaria de manter as crianças vivas e não deixar a casa pegar fogo quando os pais voltarem.
Certifique-se de que as portas estejam trancadas. É importante manter as crianças em pelo menos um lugar por vez para garantir que estejam sob vigilância cuidadosa o tempo todo.
Faça jogos divertidos e atividades criativas com as crianças. Se eles estiverem ocupados e todos no mesmo quarto, isso já estará atingindo dois coelhos com uma cajadada só. Você não apenas está sendo bom em seu trabalho de babá, mas também evita que eles se envolvam em acidentes e ferimentos se estiverem ocupados apenas com arte e atividades divertidas.
Conheça os primeiros socorros básicos. Por exemplo, seria uma boa ideia aprender a fazer RCP em crianças e bebês. Se por algum motivo ocorrer uma emergência e você não conseguir entrar em contato com nenhum dos pais nem com os números de emergência fornecidos, será muito bom se você souber fazer RCP. Esteja sempre pronto para o pior cenário. Esteja preparado. Saiba como fazer primeiros socorros básicos também.
Conecte-se com a criança. Contribuir para o crescimento psicológico e emocional da criança simplesmente falando com ela de uma maneira agradável, não usando palavras vulgares ou ásperas com ela ou perto dela, ouvindo o que ela está dizendo e ajudando-a a fazer o que ela quer fazer. Afinal, você não estaria lá se não fosse por eles.
Boa babá
Cuidar de bebês é um trabalho que exige responsabilidade e o estabelecimento de um relacionamento entre você e sua ala. Aprenda a trabalhar dentro das regras e você será uma boa babá.