Se a vida cotidiana se tornou um pouco monótona, considere mudar-se para um país onde a monarquia ainda tenha o poder de lhe dar um título de nobreza. A maneira mais fácil de obter um título de nobreza é nascer em uma família nobre. Mas você não precisa ter nascido na posição aristocrática da vida para ser capaz de se chamar autenticamente de Senhor ou Senhora. Mas você terá que estar disposto a renunciar à sua cidadania na Europa e se mudar para outra parte do mundo, para um país que ainda concede títulos nobres.
O costume de conceder títulos de nobreza começou bem antes dos tempos medievais, quando a sociedade tinha linhas muito definidas separando os plebeus pobres dos proprietários de terras mais ricos. Muitos reis e rainhas acreditavam que, ao conceder um título a certos súditos, esse ato os faria ficar devendo fidelidade vitalícia à monarquia. Os títulos de nobreza concedidos variavam de senhor e senhora, conde e condessa a barão e barão, e visconde e viscondessa. Mas no século 21, ter um título nobre pode parecer impressionante, mas na realidade a nobreza não garante a um indivíduo quaisquer benefícios tangíveis.
Príncipe juan carlos
O príncipe Juan Carlos da Espanha favorece artistas e políticos quando concede títulos de nobreza, mas você terá que se tornar um cidadão espanhol para se qualificar para o elevado reconhecimento de ter recebido os títulos de barão ou duque.
Tornar-se um súdito do Império Britânico é a segunda rota para a nobreza. A rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha fez de Margaret Thatcher uma baronesa quando ela serviu como primeira-ministra, embora os títulos de nobreza distribuídos no último quarto de século tenham sido mais raros do que dentes de galinha na Inglaterra.
Títulos de nobres são dados pelo Rei Albert II da Bélgica anualmente, mas apenas para cidadãos belgas. Albert é conhecido por homenagear pessoas em uma ampla gama de ocupações que se destacaram, incluindo estadistas, empresários, atletas, cientistas e artistas.
Concessão mais longa
Se você tem como objetivo um título de nobreza na Noruega, Suécia, Dinamarca ou Holanda, basta se apaixonar pela pessoa certa, alguém que já possui um título de nobreza porque esses países não estão mais concedendo novos títulos, sejam eles você é um cidadão do estado ou não.
A Internet está repleta de várias empresas que pretendem oferecer títulos nobres por um preço que pode chegar a milhares de dólares, mas nem todas essas empresas são legítimas. Sua vaidade pode lhe render um certificado junto com um título que soa alto, mas não muito mais.