Ensinar inglês para adultos ou alunos mais jovens é uma das carreiras de crescimento mais rápido no campo da educação. Você pode se tornar um instrutor de ESL pessoal, seja um professor certificado ou não. Veja como se tornar um treinador pessoal de ESL:
Aprenda o que você precisa ensinar. Só porque você pode falar inglês, não significa que está pronto para ensiná-lo aos outros. Lembre-se de que seus alunos aprenderão inglês mais tarde do que você provavelmente. Eles precisarão de mais do que simplesmente sua habilidade de manter uma conversa em inglês. Você precisará estar preparado para explicar as classes gramaticais, como conjugar verbos e outras informações sobre o idioma que talvez não conheça como falante nativo de inglês.
Obtenha treinamento. Mesmo se você já tiver essas informações no idioma inglês, pode querer considerar o treinamento para se tornar um personal trainer de ESL. Tornar-se um professor certificado traz oportunidades de trabalhar dentro do sistema escolar, embora você possa não precisar dessa certificação se planeja trabalhar de forma independente. Embora nenhuma certificação seja exigida, você precisa ser 'qualificado' de outras maneiras, como ter um bom domínio do idioma inglês e estar ciente das diferenças entre outros idiomas e o idioma inglês.
Encontre clientes. Você pode querer começar com aqueles que já têm um conhecimento sólido de inglês, mas quer trabalhar em suas habilidades práticas, antes de enfrentar qualquer iniciante que não fale muito inglês. Anuncie como faria com qualquer pequena empresa. Muitos estudantes de ESL podem ser encontrados em todo o país, especialmente onde residem grandes grupos de imigrantes. Também há oportunidades para se tornar um instrutor pessoal de ESL em um país estrangeiro.
Teste seus clientes. Você precisará desenvolver um teste, pelo menos oral, para determinar o nível aproximado de compreensão do inglês do seu novo cliente. O ideal é testar as habilidades de audição, fala, leitura e escrita individualmente. Você descobrirá que muitos clientes vêm até você com um conhecimento geral sólido de inglês, mas não possuem uma ou mais dessas áreas. Eles podem ter conhecimento de inglês em ambientes escolares formais, aprendizado informal ou ambos. Certifique-se de verificar o que eles esperam obter das sessões com você também.
Concentre-se nos indivíduos. Quando você se torna um instrutor pessoal de ESL, deve se concentrar nas necessidades individuais de seu cliente, em vez de tentar seguir um plano de treinamento padrão com cada aluno. Ser um personal trainer da ESL é muito parecido com se tornar um instrutor de fitness. Trabalhe nos pontos fracos do seu cliente com estratégias direcionadas enquanto reforça os pontos fortes.
Ensine gramática, vocabulário e pronúncia. Esses são os blocos de construção para aprender qualquer idioma. Aprender a pronúncia correta em uma língua estrangeira é muito mais difícil do que muitos falantes nativos imaginam. Embora isso seja natural para muitos falantes nativos de inglês, lembre-se de que seu cliente não viveu em um ambiente de língua inglesa durante toda a vida. Praticar trava-línguas é uma boa maneira de ensinar a pronúncia.
Use materiais de ensino da vida real. Selecionar lições e materiais apropriados para cada aluno é um fator crucial para o sucesso do aluno. Existem livros e planilhas desenvolvidas especialmente para alunos de ESL, embora os materiais de ensino da vida real sejam geralmente os mais eficazes. Dependendo dos objetivos do seu cliente, isso pode incluir pedir comida em um restaurante, escrever uma carta comercial, ouvir rádio ou televisão, ler o jornal, manter uma conversa sobre um assunto específico ou qualquer outro tipo de exercício. Planeje atividades que enfoquem ler, ouvir, escrever e falar.
A contratação de um instrutor de ESL pessoal permite que seu aluno receba instruções pessoais, individualizadas, de acordo com suas necessidades e conhecimentos. É seu trabalho como treinador pessoal de ESL garantir que seu cliente obtenha tudo o que puder de suas aulas.