Quando você está montando uma equipe estrangeira, os membros nem sempre falam a mesma língua. Mas se você puder administrá-lo, uma equipe de língua estrangeira traz conhecimento especializado e experiência para um projeto. Deixe de lado suas preocupações e entenda que não importa onde os membros de sua equipe estrangeiros residam, você ainda pode gerenciá-los com sucesso. Aqui estão algumas dicas e sugestões básicas para ajudá-lo a gerenciar equipes de idiomas estrangeiros.
Passo 1
Reúna o melhor para o trabalho, independentemente do idioma principal. Quando você precisa realizar algo, geralmente deseja ter os melhores e mais experientes membros de sua equipe. Certifique-se de que este é o seu objetivo principal ao construir sua equipe de língua estrangeira. Deixe todas as preocupações com o idioma de lado e concentre-se em reunir pessoas que possuam as habilidades necessárias para realizar o trabalho. Seu projeto terá mais sucesso se você designar as pessoas mais qualificadas para o trabalho, independentemente do idioma que falem.
Passo 2
Seja específico com as expectativas. Depois de criar sua equipe de língua estrangeira, você precisa ser específico sobre os detalhes do projeto e suas expectativas. A comunicação verbal e escrita é necessária para garantir que nenhuma parte do projeto seja esquecida. Reserve um tempo para encontrar tradutores, se necessário, para que todos os membros de sua equipe de língua estrangeira entendam plenamente os objetivos do projeto. Visite os membros de sua equipe de língua estrangeira em seus próprios países para mostrar respeito e garantir que eles atendam às suas expectativas para o projeto. Estabelecer uma base sólida de compreensão através das barreiras do idioma é vital para o sucesso das equipes de línguas estrangeiras que você gerencia.
Etapa 3
Trate os membros com respeito. Ao trabalhar com uma equipe de língua estrangeira, você inevitavelmente encontrará diferentes tradições culturais. Você deve respeitar as diferenças dos membros de sua equipe de língua estrangeira. Roupas, restrições alimentares e crenças religiosas não afetam o sucesso do seu projeto, portanto, deixe todas as preocupações de lado. Respeite as várias etnias do seu grupo. Da mesma forma, respeite as diferentes idéias e soluções apresentadas pelos membros de sua equipe de língua estrangeira. Você precisava de uma equipe porque não conseguia concluir o projeto sozinho. Portanto, seja aberto e respeitoso com os vários métodos de ataque durante todo o projeto.
Passo 4
Incentive a comunicação constante. Como o idioma é sua principal preocupação ao gerenciar uma equipe de língua estrangeira, é importante que a comunicação seja contínua. Isso não é apenas importante para avaliar o andamento do seu projeto, mas também é importante para garantir que todos os membros da sua equipe de língua estrangeira estejam no caminho certo. Esteja disponível para esclarecer dúvidas e realizar reuniões e teleconferências regulares. Fique em contato constante com cada membro da equipe, esforçando-se para se comunicar com frequência (mesmo através das barreiras do idioma). Sua dedicação em garantir que as diferenças de idioma não atrapalhem o resultado de um projeto não passará despercebida.
Etapa 5
Reconheça o trabalho árduo. Ao concluir seu projeto, mostre seu apreço pelos esforços dos membros de sua equipe de língua estrangeira. Lembre-se de que eles também tiveram dificuldades como parte da equipe que você administrou, superando as barreiras do idioma, distância e assim por diante. Seja extremamente grato pelos esforços de sua equipe de língua estrangeira. Embora o reembolso monetário seja provável, também considere enviar um pequeno símbolo de seu agradecimento a cada membro da equipe multicultural que você gerenciou. É apenas mais uma forma de agradecer as contribuições feitas por equipes de línguas estrangeiras.