Se você tem talento para projetar espaços, considere se tornar um designer de casa profissional. Você será pago para fazer o que ama e seus clientes ficarão gratos por seu trabalho para levar estilo às suas casas. Siga estas etapas para começar seu caminho para se tornar um designer doméstico profissional.
Passo 1
Obter certificação. Embora a maioria dos estados não regule designers de residências profissionais ou os obrigue a possuir uma licença, você ainda desejará provar suas qualificações para os clientes. Você pode fazer isso solicitando a certificação do National Council of Building Designers. Você precisará estudar para esta certificação e passar no teste que garante que você atenda ao nível de padrões reconhecidos por designers de residências profissionais em todo o mundo.
Passo 2
Obter experiência. Paga ou não, a experiência é o que vai colocar seu pé na porta na competitiva indústria de design profissional de residências. Candidate-se a firmas de design de casas locais e, se tiver sorte, conseguirá um emprego remunerado lá. Aproveite a experiência de seus colegas de trabalho e aprenda os elementos do comércio da construção. Mesmo se você não tiver nenhum emprego próprio garantido, você ainda pode acompanhar os profissionais para aprender todos os detalhes do trabalho. Este será um conhecimento crítico para você se tornar realmente um designer doméstico profissional.
Etapa 3
Compreenda o lado técnico. Longe dos dias de cálculos manuais, muito do trabalho de um designer doméstico profissional pode ser feito usando um software de design doméstico. Experimente alguns programas diferentes até encontrar o software de design doméstico de sua preferência. Isso economizará seu tempo com cálculos e o ajudará a cometer menos erros.
Passo 4
Tenha seu portfólio pronto. Para se tornar um designer residencial profissional, você precisará ter mais do que apenas um currículo pronto. Um portfólio é o que realmente mostra sua habilidade como designer de casa profissional. Deve expor sua educação, experiência, especialidades e experiência anterior relacionada. Se você não tem fotos de seus trabalhos anteriores, pelo menos inclua esboços que ilustrem seu talento como designer profissional de casa. Se puder, inclua nomes e referências de clientes anteriores para que os clientes interessados possam contatá-los.
Etapa 5
Obtenha seu nome lá fora. A melhor abordagem para se tornar um designer doméstico de sucesso é tornar-se conhecido no setor. Faça isso em rede com o maior número possível de designers domésticos. Quanto mais pessoas souberem sobre você e suas habilidades, maior será a probabilidade de você ter sucesso como um designer residencial profissional.
Agora você está se tornando um designer de casa profissional. Não se esqueça de manter suas habilidades afiadas, tendo aulas de educação continuada em design de vez em quando.