Como se tornar um ajudante de professor com necessidades especiais?
Sra. Isabella Ivana Lovato
• 3 min de leitura
Ajudar pessoas com necessidades especiais é um objetivo nobre. E a melhor forma de ajudá-los não é senão educando-os. No entanto, se você não é um professor, não há muito que você possa fazer. Mas, este é um fato dado, a menos que você deseje se tornar um assistente de um professor com necessidades especiais.
O ajudante de um professor com necessidades especiais geralmente trabalha para auxiliar o professor com necessidades especiais na classe. Isso é válido tanto para supervisionar quanto para auxiliar os alunos em várias atividades em sala de aula. Seus serviços podem ser necessários durante todo o dia ou apenas algumas horas por dia. O fato de você estar lidando com alunos especiais torna a preparação muito diferente do que ser apenas um auxiliar de professor comum. Aqui, confira estas etapas sobre como você pode conseguir um emprego como auxiliar de professor de um educador com necessidades especiais:
Ensino médio completo. A maioria das empresas que procuram auxiliares de professores com necessidades especiais exige um certificado do ensino médio. Portanto, termine primeiro o ensino médio para se aproximar mais do trabalho como auxiliar de professor.
Reúna 18 unidades na faculdade. Após o ensino médio, termine pelo menos um ano na faculdade ou o que for equivalente a 18 unidades. Embora muitos empregadores não exijam isso, isso fornecerá a você uma vantagem sobre outro aspirante a assistente de professor.
Domine a língua estrangeira. Como a maioria das escolas, principalmente nos Estados Unidos, oferece educação especial não apenas para seus nativos, é um ponto positivo dominar qualquer língua estrangeira. Isso é para você interagir facilmente com alunos especiais não nativos. Com isso, muitas oportunidades para você ser contratado como assistente de professor de necessidades especiais se abrirão para você.
Inscreva-se em aulas de psicologia ou educação especial. Será importante para um auxiliar de professor se ele compreender os alunos com os quais estará lidando. Portanto, é necessária uma educação prévia em psicologia e outros assuntos relacionados para que você seja qualificado como auxiliar de professor. Para que este processo não seja muito incômodo para você, considere obter matérias como esta ao completar seu primeiro ano de faculdade.
Candidate-se a um emprego. Depois de cumprir todos os requisitos mencionados acima, continue procurando oportunidades de emprego. Para melhor orientá-lo, a maioria dos empregadores precisa de um novo assessor de professor no início de cada ano letivo. Confira os anúncios de vagas de emprego e ligue para escolas de educação especial que você conhece. Esteja pronto para impressioná-los em sua entrevista. Lembre-se de que é mais fácil ser contratado por uma escola local com necessidades especiais. Portanto, comece sua busca de emprego no nível local. Depois de ser contratado para um trabalho, tenha um bom desempenho e você certamente se tornará um excelente e eficaz assessor de professores.
Tornar-se ajudante de professor não é um caminho difícil. No entanto, você deve se preparar para os desafios do trabalho, pois não é uma tarefa simples. Lidar com pessoas com necessidades especiais é muito diferente do que simplesmente lidar com alunos comuns. No entanto, a satisfação que sentirá ao ajudar crianças nesta situação fará com que todos os esforços e suor valham a pena.