Espera-se que os empregos para conselheiros de dependência cresçam muito mais rápido do que a média até 2016, preveem os economistas do governo! Na verdade, tornar-se um conselheiro anti-dependência é uma boa escolha porque é considerada uma das vinte carreiras de crescimento mais rápido. Há empregos sendo criados por novas leis para conselheiros que ajudam pessoas com dependência de drogas. Alguns estados oferecem às vítimas viciadas tratamento adequado para um estilo de vida mais saudável e não as condenam à prisão! E graças às novas atitudes sobre como lidar com esse problema, cada vez mais pessoas viciadas estão pedindo ajuda! Há muitas vagas de emprego, já que a maioria das pessoas que estão nesta área tende a desistir por causa de muitas horas de trabalho, baixa remuneração e alto nível de estresse!
Compensação
O pacote salarial médio de conselheiros para transtornos comportamentais e abuso de substâncias em 2008 era de 29.600€, de acordo com o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos.
Quão?
A escolha de disciplinas eletivas na faculdade, como psicologia, terapia e aconselhamento, antropologia e sociologia, direito e governo, administração e gestão, idioma inglês, atendimento pessoal e ao cliente, irá ajudá-lo a obter um melhor conhecimento e experiência para se tornar um conselheiro de dependência. É aconselhável verificar com o orientador da faculdade quais classes escolher inicialmente, pois a maioria dos estados tem seus próprios requisitos para empregos de orientador de vícios.
Recapitule outras habilidades: a habilidade mais importante é a chave para se comunicar bem com seus casos. Comunicar-se bem envolve ouvir e se expressar com clareza, compreender e fazer as perguntas certas. É essencial trabalhar com as pessoas em casal ou em grupo; é bom mudar sua abordagem com base na maneira como a pessoa reage a você. A principal habilidade de um conselheiro anti-dependência é persuadir ou convencer as pessoas a experimentar idéias e técnicas de resolução de problemas diferentes.
Habilidades de identificação, raciocínio e resolução de problemas são igualmente importantes quando você pensa em maneiras criativas e oferece soluções para viciados em drogas.
Certificação
NAADAC, a Association for Addiction Professionals oferece 3 níveis de certificação, se você deseja obter a certificação para uma carreira avançada! A Comissão de Certificação NAADAC foi estabelecida em 1990 para ajudar a fornecer credenciamento para conselheiros de abuso de drogas e alcoolismo, especificamente.
Abaixo estão os vários níveis de certificação:
- Conselheiro Nacional Certificado em Vício, Níveis I e II
- Conselheiro Mestre em Vício (MAC)
- Especialista em Dependência de Tabaco (TAS)
É sempre bom atualizar e aprimorar suas habilidades existentes para melhores perspectivas de crescimento. NAADAC também oferece outros cursos de atualização.