Depois de ter composto uma obra de poesia que você acredita merecedora de publicação, a tarefa passa a ser encontrar a saída adequada para seu trabalho. Como o mercado de poesia é bastante pequeno em comparação com outros tipos de escrita, você pode se assustar com esse objetivo. Continue trabalhando - ser publicado pode demorar um pouco, mas quando bem sucedido, é muito gratificante. Essas dicas o ajudarão a identificar lugares que podem ser o cenário ideal para sua poesia. Veja como publicar um poema.
Várias revistas locais e regionais estão abertas a inscrições de poesia como preenchimento. Embora o pagamento nesses tipos de locais nem sempre seja espetacular, há alguns bons motivos para considerar uma publicação local. Primeiro, é provável que eles estejam mais abertos para publicar algo de um autor local. Até certo ponto, você tem alguma credibilidade embutida. Em segundo lugar, a aceitação e a publicação o ajudarão a construir seu portfólio, o que, por sua vez, o ajudará a conseguir mais trabalho. Começar localmente pode levar ao trabalho para publicações nacionais.
Só porque você pode não ter muitos créditos, não significa que você deva se concentrar apenas no mercado local. Há várias revistas nacionais que aceitam uma porcentagem de seu exemplar de redatores freelance. A maioria das revistas notará nas diretrizes de seus redatores quantas contribuições freelance publicam por ano e se poesia é aceita. Lembre-se de que a maioria das revistas nacionais deseja os primeiros direitos, o que significa apenas que eles podem publicá-los primeiro. Você reteria os direitos sobre a poesia e poderia colocá-la em outro lugar posteriormente.
Existem várias organizações que publicam boletins informativos mensal ou trimestralmente. Em alguns casos, a poesia é aceita como preenchimento. Novamente, o pagamento geralmente não é alto, mas você mantém os direitos sobre seu trabalho e estabelece uma credibilidade que pode ajudá-lo no futuro.
Na última década, o número de publicações eletrônicas ou online explodiu. Em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que em coleções de poesia e periódicos. Faça uma pesquisa na Internet e você com certeza encontrará vários locais que serão ideais para enviar seu trabalho. Uma palavra de cautela: fique longe de qualquer oferta de publicação de seu trabalho que venha com a necessidade de você pagar uma taxa de processamento ou outro tipo de taxa. Os poetas escrevem por dinheiro e não pagam para serem publicados.
Concursos legítimos de poesia, nos quais os vencedores serão publicados em uma revista nacional, também podem ser uma ótima saída para o seu trabalho. Normalmente, isso exige uma pequena taxa para cobrir os custos de inscrição no concurso. A recompensa é geralmente um prêmio em dinheiro e uma cópia gratuita da edição que contém seu poema. Fique atento aos concursos que afirmam ser gratuitos e dê a você a chance de comprar um livro com seu poema incluído por um preço exorbitante. Embora possam ser legais, não são éticos e o crédito não o ajudará em nada em sua carreira de escritor.
A poesia é uma forma de tocar o coração e a mente de muitas pessoas. Depois de compor uma obra que deseja compartilhar com o mundo, investigue as várias opções que você tem em aberto para publicação. Um deles certamente será o ajuste certo para sua peça. Boa sorte em ser publicado!
Dicas rápidas:
Considere as publicações locais como uma ótima maneira de construir seus clipes de publicação.
Use a Internet para encontrar publicações nacionais e diretrizes para escritores.