Como escrever uma carta de apresentação de trabalho de serviço social?
Sr. Manuel Leon Neto
• 3 min de leitura
O trabalho social é muitas vezes considerado uma carreira muito gratificante. Mesmo assim, os assistentes sociais não costumam ser apresentados na televisão ou em revistas como pessoas que recebem salários elevados. Eles têm um dos trabalhos mais exigentes do mundo, mas muitas vezes são subestimados.
Empregos sociais
O número de assistentes sociais está se tornando cada vez menor com o passar dos anos. O governo começou a diminuir o orçamento para a contratação de assistentes sociais. Portanto, as vagas para essa carreira também se tornam limitadas e difíceis de se obter. Os trabalhos de serviço social também incluem aqueles em terapia familiar ou individual e atendimento ao idoso. Isso inclui trabalhos de aconselhamento e terapia de grupo. Os assistentes sociais costumam trabalhar com psiquiatras ou psicólogos.
Se você é uma daquelas pessoas dedicadas que prefere uma carreira no serviço social, escrever a carta de apresentação perfeita o ajudará a conseguir o emprego dos seus sonhos. Aqui estão algumas dicas para fazer a carta de apresentação de trabalho de trabalho social perfeita:
Conheça os detalhes da posição para a qual está se candidatando. Não se contente apenas em saber o cargo e o agente contratante. Considere os objetivos da organização ou empresa que está contratando. Saiba onde eles obtêm seu financiamento e os desafios que enfrentam atualmente. Conhecer essas informações lhe dará uma ideia do tipo de abordagem que sua carta apresentará. Use o primeiro parágrafo da carta de apresentação para explicar por que está se candidatando ao cargo, com base na pesquisa da sua empresa.
Promova-se e prove a eles que você é o único para o trabalho. Destaque suas habilidades e relacione-as com as exigidas para o trabalho. Por exemplo, se o cargo for de atendimento a idosos, cite uma experiência que você teve em cuidar de pacientes idosos. Isso não será necessariamente de um trabalho anterior de trabalho social se esta for a primeira vez que se candidatar a um cargo de trabalho social. Você pode usar experiências pessoais em outros campos ou trabalho voluntário na comunidade. Escreva sobre isso no segundo parágrafo de sua carta de apresentação.
Feche a venda. Uma vez que a procura de emprego envolve o marketing de si mesmo como um vendedor comercializa um produto, você precisará de um parágrafo final para sua carta. A essa altura, o gerente de contratação já deve estar convencido de que você é o único para o trabalho. Expresse sua gratidão pelo tempo que gastaram para ler e verificar seu formulário. Informe seus dados de contato, incluindo os melhores horários para eles entrarem em contato com você. Você pode permitir que o gerente de contratação aguarde um telefonema de acompanhamento para confirmar o recebimento de sua inscrição.
Releia sua carta. Depois de completar sua carta, você pode fazer outra coisa para distraí-la por um tempo. Depois, volte a ele, leia e faça a si mesmo as seguintes perguntas:
Sua mensagem é clara?
É direto e direto ao ponto?
É impressionante?
Embora alguns formulários de emprego não exijam que você escreva uma carta de apresentação, ainda seria melhor preparar uma. Uma carta de apresentação aumenta suas chances de conseguir uma entrevista, especialmente quando você fornece uma carta de apresentação de trabalho social muito impressionante.