Entrar no negócio ou na indústria cinematográfica pode ser uma coisa muito difícil de fazer. Mas, com as conexões e o talento certos, é possível. O negócio é muito dinâmico. Você não sabe se as pessoas vão sequer pensar em ir aos cinemas para assistir a um filme que você passou vários meses de sua vida trabalhando. Não há garantias de sucesso neste setor. Existem até pessoas que o arrastarão para baixo, de modo que se levantem ou fiquem no topo. Às vezes, eles só querem que você não seja bem-sucedido. Então, como você entra no ramo do cinema? Aqui estão algumas dicas.
Acredite em você mesmo. Sua família e amigos podem tentar desencorajá-lo de entrar neste negócio porque não querem que você fracasse ou tenha dificuldades com a carreira que escolheu. Também pode haver pessoas que não querem que você tenha sucesso por alguns motivos que muitas vezes são maliciosos. Mas você não precisa temer ou vacilar. Você terá sucesso se acreditar em si mesmo e fizer o que for preciso para ter sucesso nesta carreira.
Time projetos falham
Liberte-se das dívidas. Você não precisa começar investindo dinheiro. A maioria dos projetos iniciais falha. Você pode fazer as coisas no início com projetos de baixa renda ou gratuitos. Ou você paga primeiro suas dívidas anteriores. Você pode começar a pensar em seu primeiro projeto se já estiver livre de dívidas.
Comece na parte inferior. A produção de filmes tem muitos estágios. Estes são:
desenvolvimento, onde se desenvolve o conceito e o roteiro do filme;
pré-produção, onde lá o criador terá que buscar possíveis atores e outras pessoas essenciais;
produção, onde o próprio filme é feito, juntamente com a montagem de adereços, local, sequência de cenas e similares;
pós-produção, onde o filme é editado, polido e preparado para lançamento; e,
distribuição, onde o filme é visto em cinemas ou distribuído em formato DVD.
Trabalho não remunerado
Você não precisa ser o produtor ou o diretor instantaneamente. Você pode começar como um membro da equipe de produção e progredir. Seja humilde. A maioria das pessoas que começaram de baixo são as que permanecem no topo de seu campo, pois passaram por todas as etapas de trabalho árduo e até mesmo por trabalho não remunerado.
Você pode ser tão criativo quanto possível. Mas o negócio do cinema ainda é um negócio. É preciso possuir capacidade empreendedora para que seu filme seja reconhecido e comercializado. Lembre-se de que a indústria cinematográfica pode fazer você ou quebrar você.
A indústria cinematográfica não é uma empresa estruturada. Pessoas confiáveis e responsáveis muitas vezes são difíceis de encontrar neste setor. Você tem que valorizar o que está fazendo ou fazendo. A palavra de honra de uma pessoa é muito importante neste setor, não importa o quão pequena seja a promessa. Isso lhe dará o respeito que você merece.
Você não precisa ser a pessoa mais rica do mundo para ter sucesso no ramo do cinema. Você só precisa ter a visão, o objetivo e a determinação para fazê-lo. A indústria é uma parceria de muitas pessoas, do topo à base.