Uma carreira em terapia dá a você a capacidade de ajudar as pessoas em uma ampla variedade de situações, e você pode até mesmo começar seu programa de graduação online. Os terapeutas da depressão podem operar sua própria clínica ou podem encontrar cargos em hospitais ou outras organizações. Muitos terapeutas consideram as idéias por trás da depressão muito fascinantes, por exemplo, como ela acontece e como desaparece. Se a mente humana o cativa e você está procurando uma carreira onde possa fazer uma diferença positiva na vida das pessoas, veja como se tornar um terapeuta da depressão:
Obtenha um diploma de bacharel. Uma licenciatura em psicologia irá prepará-lo para uma carreira como terapeuta da depressão. Suas aulas também devem incluir treinamento em aconselhamento. Obtenha as notas mais altas que puder; para se tornar um terapeuta da depressão, você precisará ser admitido na pós-graduação após sua graduação.
Faça sua pesquisa. Durante sua carreira de graduação, certifique-se de estar fazendo as aulas certas para se preparar para um programa de mestrado. Leia sobre todos os diferentes ramos da psicologia para determinar se tornar-se um terapeuta da depressão seria uma boa opção para você. Se você finalmente determinar que a terapia da depressão não é o caminho que você deseja, existem muitas outras áreas em que você pode usar sua educação em psicologia, como psicologia infantil, aconselhamento matrimonial e terapia comportamental.
Obtenha experiência do mundo real. Procurar experiência do mundo real na área de terapia da depressão antes de obter seu diploma ou licenciamento pode ser desanimador, mas é uma maneira muito benéfica de determinar se essa linha de trabalho é a certa para você. Se você não consegue encontrar uma posição paga ou voluntária trabalhando com uma população deprimida, considere perguntar aos terapeutas de depressão se você pode segui-los ou "segui-los" por um dia ou semana. Um estágio é uma ótima maneira de obter experiência no mundo real enquanto ainda está na escola.
Obtenha seu mestrado.Os programas de pós-graduação em psicologia clínica são muito competitivos, mas podem lhe dar uma grande vantagem. Em quase todos os casos, um mestrado é um requisito antes de se tornar um terapeuta licenciado. Muitos terapeutas da depressão continuam a obter o título de doutor. Procure um programa específico para a terapia da depressão ou que forneça a educação necessária para embarcar em uma ampla gama de carreiras de terapia.
Torne-se licenciado. Os requisitos de licenciamento podem variar de estado para estado. Quando sua carreira educacional estiver chegando ao fim, você precisará ser licenciado como terapeuta ou assistente social clínico. Verifique os requisitos de licenciamento do seu estado com antecedência; embora a educação seja sempre um componente, pode haver outras medidas a serem tomadas antes que você se torne licenciado como terapeuta de depressão.
Abra sua prática. Depois de se tornar um terapeuta licenciado, encontre um emprego em uma organização ou prática existente ou abra o seu próprio.
Tornar-se um terapeuta da depressão abrirá muitas portas para aqueles que procuram uma carreira na qual possam estudar a mente humana e ajudar as pessoas a compreenderem suas próprias mentes enquanto trabalham para superar a depressão. Os cursos online são uma ótima maneira de iniciar sua nova carreira.