Devido ao aumento projetado de 11% no emprego de fonoaudiólogos ou terapeutas até 2016, a Fonoaudiologia, como é comumente chamada no contexto dos Estados Unidos, continua a ser uma das muitas carreiras nas quais vale a pena investir. é comprovado pelo fato de que tem havido um crescimento constante na demanda por serviços contratados em hospitais, escolas e centros de enfermagem. Um trabalho de terapia da fala envolve uma variedade de serviços que normalmente incluem:
Diagnosticar distúrbios da fala humana, linguagem e habilidades de deglutição por meio do uso de métodos de avaliação quantitativos e qualitativos.
Auxiliar na pesquisa e desenvolvimento de modelos de prestação de serviços para o tratamento da fala, deglutição e outros problemas aero-digestivos com foco em sua intervenção precoce.
Fornece aconselhamento e educação a indivíduos ou famílias em relação a distúrbios de comunicação e deglutição.
Aborde os fatores comportamentais e ambientais que afetam a condição do paciente.
Fonoaudiólogos trabalham
Embora o trabalho em si possa não ser muito sintonizado fisicamente, pode ser muito demorado atender a todos os elementos possíveis que podem afetar a condição do paciente. Alguns fonoaudiólogos trabalham em enfermarias de hospitais e departamentos ambulatoriais em conjunto com médicos ou assistentes sociais, centros de saúde ou cuidados paliativos, centros de pesquisa, escolas regulares e especiais, casas de clientes, tribunais e prisões.
Um fonoaudiólogo trabalha com uma variedade de pessoas, dependendo do local de trabalho escolhido. Pode-se trabalhar com cuidado infantil tratando as dificuldades de alimentação e deglutição. Um fonoaudiólogo também pode atender crianças com dificuldade de aprendizagem ou linguagem específica e deficiência auditiva, autismo ou problemas de interação social, dislexia (distúrbios de leitura e ortografia) ou outros problemas de voz. Em condições de adulto, um fonoaudiólogo pode trabalhar com dificuldades para comer e engolir depois que um adulto sofre de derrame, trauma, doença de Parkinson, doença de Huntington, demência, laringectomia, disfluência e paralisia cerebral.
Trabalho de terapia da linguagem devidamente supervisionado
Antes que alguém possa ser um fonoaudiólogo certificado nos Estados Unidos, um mestrado em fonoaudiologia, uma bolsa clínica (1 ano de trabalho em fonoaudiologia devidamente supervisionado por um fonoaudiólogo certificado) e aprovação nos exames Praxis Series são necessários. Só então você pode ganhar o título CCC-SLP ou Certificado de Competência Clínica - Fonoaudiólogo.
De acordo com o Departamento do Trabalho da Europa, o aumento das oportunidades de emprego para fonoaudiólogos afetaria principalmente aqueles que trabalham em unidades de saúde, escolas e serviços diretos ao cliente. Isso em relação aos avanços médicos para melhorar o tratamento de vítimas de traumas e prematuros, bem como ao aumento previsto das aposentadorias nos próximos anos. Como o aumento das carreiras disponíveis cai na área de saúde e nas escolas, um fonoaudiólogo pode observar essas oportunidades e procurar as postagens disponíveis nos classificados ou online.
Quanto aos rendimentos, o Departamento do Trabalho da Europa afirma que, em 1994, os fonoaudiólogos ganhavam 39100€ anuais. Os 10% mais altos ganharam mais de 61500€ e os 10% mais baixos ganharam menos de 34720.
Como fonoaudiólogo, defender o direito de cada indivíduo à liberdade de expressão sem qualquer dificuldade é a principal prioridade.