Como se tornar uma enfermeira de vôo profissionalmente?
Luciana da Cruz Filho
• 3 min de leitura
Uma enfermeira de vôo é uma enfermeira treinada para lidar com traumas e resgates de alto nível. Como qualquer outra equipe de resgate médico, as enfermeiras de vôo fizeram um longo curso e treinamento para se qualificarem para prestar assistência médica. Este é um trabalho desafiador porque as enfermeiras de vôo lidam com casos delicados de pacientes.
Enfermeira de voo profissionalmente
Aqui estão as dicas sobre como se tornar uma enfermeira de vôo profissionalmente:
Seja uma enfermeira registrada. Você tem que fazer e passar nos exames do conselho estadual. Depois disso, experiências relacionadas são necessárias. Você deve ter pelo menos 3-5 anos de experiência em unidades de trauma, como em uma UTI ou sala de emergência. Estar em uma situação onde a pressão e o estresse estão presentes o ajudará a se preparar para lidar com futuros casos de trauma como comissário de bordo.
Voluntarie-se para trabalhar em diferentes hospitais para ganhar mais experiência. Isso o ajudará a aprimorar suas habilidades como enfermeira. Além disso, pergunte se você poderia vir junto com a tripulação médica do vôo. Ele lhe dará uma visão retrospectiva de como as enfermeiras de vôo trabalham e como se sentem ao lidar com casos de trauma durante esses cenários.
Certifique-se de que você está fisicamente apto. Trabalhar como agente de vôo pode ser fisicamente exigente. Prepare-se para isso. Neste trabalho, você precisará de agilidade, força física e resistência.
Faça um pedido de emprego. Depois de garantir anos de experiência como enfermeira registrada, agora você pode começar a se inscrever como enfermeira de aviação em qualquer hospital em seu estado. Peça todos os requisitos necessários. Cumpra todos eles. Prepare seu currículo. Mantenha-o atualizado. Reúna todas as suas certificações dos diferentes treinamentos que você concluiu. Você também pode pedir aos seus ex-empregadores que façam uma carta de recomendação para você. Isso pode ser uma vantagem, pois você se inscreve como enfermeira de bordo em diferentes hospitais.
Desenvolva as características que o ajudarão a conseguir o emprego. Existem características que são necessárias para se tornar uma boa enfermeira de aviação. Com os diferentes casos que você vai lidar, você deve ser capaz de trabalhar sob pressão. Suas habilidades de decisão também serão testadas. Certifique-se de que você tem habilidade suficiente para avaliar seus pacientes.
Obtenha o máximo de treinamento possível. O conhecimento e a experiência que você adquirirá nesses cursos de curta duração fortalecerão sua chance de conseguir um emprego em um hospital como enfermeira de aviação. Guarde todos os certificados que obterá.
Ser enfermeira de bordo envolve muitos requisitos e exige que você seja bem treinado. Como um médico, a vida das pessoas está em suas mãos. É você ajudar a salvá-los ou infligir mais danos ao paciente. Para evitar isso, o treinamento adequado é obrigatório. Durante o treinamento ou trabalho voluntário, mantenha o foco no paciente. Você precisa treinar para não adivinhar o que está fazendo. Você deve sempre estar confiante no procedimento que fará, pois cada movimento que fizer pode afetar a saúde do paciente. Concentre-se e mantenha sua presença de espírito, especialmente durante as missões de emergência.