Há muitas pessoas procurando empregos na área de saúde. Se você está procurando uma mudança no ritmo de sua carreira, saiba como se tornar um técnico de radiologista.
Aqui estão algumas dicas sobre como se tornar um técnico de radiologista e avançar em sua carreira a partir desse ponto:
- Primeiro, você precisa decidir que tipo de diploma deseja adquirir em seu caminho para se tornar um técnico de radiologista. Existem três programas que fornecem certificação para se tornar um técnico de radiologista: um certificado, um grau de associado e um diploma de bacharel. O caminho para se tornar um técnico de radiologista pode ser tão curto quanto um ano com um certificado e até quatro anos com um bacharelado. No entanto, o caminho mais comum para se tornar um técnico de radiologista leva dois anos e culmina em um diploma de associado.
- Ao escolher um programa para se tornar um técnico de radiologista, certifique-se de que o programa enfoque as habilidades de que você precisará ao se tornar um técnico de radiologista. Qualquer programa que não se concentre em anatomia e fisiologia, atendimento ao paciente, proteção e procedimentos contra radiação, ética, radiobiologia e patologia provavelmente não vale seu tempo ou dinheiro. Em vez disso, procure uma instituição credenciada que permitirá que você se torne um técnico de radiologista. Em 2007, mais de 600 programas de radiografia foram credenciados pelo Joint Review Committee on Education in Radiologic Technology.
- Outro passo para se tornar um técnico de radiologista é entender as práticas de licenciamento que protegem aqueles que desejam se tornar um de perigos desnecessários. Embora não haja um padrão nacional obrigatório, os níveis sugeridos nacionalmente pelo governo federal foram adotados em 40 estados. A consciência desses níveis só pode ajudar aqueles que desejam se tornar um técnico de radiologista.
- Depois de adquirir a educação necessária para se tornar um técnico de radiologista, você pode querer olhar para a certificação através do Registro Europeu de Tecnólogos Radiológicos. Embora não seja obrigatório, aqueles que desejam se tornar um técnico de radiologista devem saber que 35 estados usam esses exames para obter o licenciamento estadual. Além disso, muitos empregadores preferem usar indivíduos que foram aprovados neste exame. Depois que você se torna um técnico de radiologista, a recertificação ocorre a cada dois anos após 24 horas de educação continuada.
- Há algum potencial de avanço para quem deseja se tornar um técnico de radiologista com especialização. Algumas especialidades incluem RM, angiografia e tomografia computadorizada. Além disso, a próxima etapa depois de se tornar um técnico de radiologista é continuar o treinamento para se tornar um assistente de radiologia. Felizmente, você pode encontrar facilmente escolas de radiologia online que o ajudarão a obter treinamento de ultrassom ou técnico de radiologia!