O spam é um incômodo do qual muitas pessoas estão constantemente tentando se livrar. Se você é uma dessas pessoas, este artigo é para você. Este guia contém as etapas para encontrar o bloqueador de spam certo para livrar você da infestação de e-mail.
- Faça uso do seu motor de busca favorito
Quer seja Yahoo, Google, MSN ou qualquer outro, seu mecanismo de busca será seu amigo no início de sua busca pelo bloqueador de spam.
Para começar, tente digitar um dos seguintes termos na caixa de pesquisa.
- Comparações de bloqueadores de spam
- Críticas do bloqueador de spam
Em seguida, clique no botão de pesquisa.
Depois de encontrar alguns sites de interesse, verifique-os. O que eles têm a dizer sobre os bloqueadores de spam atualmente no mercado?
Faça uma lista de todos os bloqueadores de spam que você pode considerar usar com base em análises, comentários e sua opinião pessoal sobre os produtos que estão disponíveis.
- Limite o campo de opções possíveis
Agora que você tem algumas opções possíveis, você desejará restringi-las.
A primeira maneira de restringir o campo é remover qualquer software da lista que não permita uma avaliação gratuita. Não importa o quão bom a empresa alega que seu produto é, você precisa saber que ela está dizendo a verdade antes de pagar a ela qualquer coisa por seu produto.
Isso removerá algumas das opções possíveis e tornará mais fácil para você escolher o bloqueador de spam certo para suas necessidades.
- Determine qual software é melhor para o seu computador
Não importa o que as análises tenham dito, nem todo software vai funcionar para você. Você precisa continuar a restringir sua lista com base em alguns fatores importantes.
Primeiro, você precisa remover qualquer coisa da sua lista que não seja compatível com o seu computador. O site do software bloqueador de spam deve listar todas as plataformas de computador compatíveis. Além disso, a empresa que fabrica o produto deve listar a quantidade de espaço em disco rígido e memória de que você precisa para que o programa funcione corretamente.
Depois de remover tudo o que não é compatível com seu sistema, você precisa voltar sua atenção para o programa de e-mail. O bloqueador de spam funcionará especificamente com seu programa de e-mail.
Certifique-se de escolher um bloqueador de spam que funcione com seu e-mail. Se você não verificar isso de antemão, poderá considerar qualquer bloqueador de spam que escolher que não seja compatível seja inútil.
Depois de restringir suas escolhas, você estará no caminho certo para se livrar do spam.
- Baixe duas opções compatíveis de cada vez
Não importa o quão fabuloso um bloqueador de spam afirme ser, o fato é que todos eles deixam passar algumas coisas. Com isso em mente, a melhor coisa que você pode fazer é executar mais de um.
Ter mais de um bloqueador de spam disponível garantirá que você não precise mais lidar com spam em seu e-mail. Você quase pode garantir que o que um bloqueador de spam ignora, o outro irá detectar. Isso deve deixar você com pouco ou nenhum spam!
Quando você estiver experimentando bloqueadores de spam, será útil baixar mais de um por vez. Isso permitirá que você remova bloqueadores de spam que não estão à altura de suas afirmações ou os bloqueadores de que você não gosta. Você poderá encontrar os bloqueadores de spam com os quais está satisfeito, o que tornará sua escolha final muito mais fácil de fazer.
- Compre e use seus bloqueadores de spam regularmente
Depois de encontrar os bloqueadores de spam que você gosta, você deve comprá-los quando o período de avaliação terminar. Isso garantirá que seu software permaneça atualizado e que seus bloqueadores de spam sejam constantemente capazes de remover spam de seu sistema.
Você deve manter seus bloqueadores de spam ativados enquanto verifica ou usa seus programas de e-mail para garantir que o spam não infecte seu sistema.
Além dos bloqueadores de spam, você também deve usar programas de spyware e software antivírus para manter seu sistema limpo e funcionando perfeitamente.