O navegador Google Chrome tem muito a oferecer a seus usuários. Com uma interface minimalista e algumas opções muito transparentes, é uma opção atraente para navegar na web. Usar o Google Chrome é muito fácil, uma vez que você entende que não é o Microsoft Internet Explorer.
- A primeira coisa que você pode notar sobre o Google Chrome é como ele é pequeno. O download quase não leva tempo em nada além da conta dial-up mais lenta. Ele é instalado perfeitamente e até oferece a importação de seus marcadores e favoritos de outros navegadores da Web instalados.
- Depois de abrir o Chrome, você pode começar a se sentir um pouco perdido. Você pode ter problemas para localizar seus favoritos ou marcadores. O Chrome não possui um botão na interface inicial para abri-los. Em vez disso, você deve pressionar "control-B" para fazer com que a barra de favoritos apareça. Você também notará que é uma barra horizontal, não um menu de rolagem vertical. Este design adiciona à área de visualização do Chrome, mas também adiciona pressionamentos de tecla à sessão de navegação regular.
- Em seguida, você pode notar que o Chrome não tem uma barra de menu. Em vez disso, existem dois pequenos botões à direita que controlam opções, configurações e outras funções. O Google também decidiu colocar certos botões, como o botão "parar", em locais não tradicionais. Além disso, com uma nova instalação do Chrome, o botão "home" não é exibido por padrão e essa configuração deve ser alterada manualmente para que apareça.
- Há muitos benefícios no Chrome, porém, que fazem o aprendizado valer a pena. As opções de limpeza de cache e cookie são muito robustas, permitindo que você exclua o que quiser em uma interface segura. Os recursos de "navegação por abas", que todos os navegadores possuem, são únicos no Chrome, pois exibe imagens em miniatura dos sites mais visitados.
- O Google Chrome também possui um recurso de navegação "anônima". Isso é semelhante a um plug-in disponível para o navegador Firefox. Basicamente, ele permite que você navegue na web normalmente, mas assim que você fecha a janela, o Chrome exclui todos os cookies e dados de sessão e não adiciona nenhum site ao seu histórico de navegação.
- Finalmente, o Google Chrome é mais rápido em alguns casos do que o Internet Explorer. A renderização é nítida e quase todas as páginas carregam sem problemas.
O Google lançou o Chrome enquanto ele estava em teste beta e foi recebido com duras críticas. As versões subsequentes solucionaram alguns problemas, mas o Google ainda precisa ajustar mais o Chrome. Além das diferenças iniciais, usar o Google Chrome pode ser uma experiência muito prazerosa.