Hoje em dia, encontro poucos CDs em que gosto de todas as faixas. Costumo ouvir tudo no começo, mas depois de um tempo, começo a pular as faixas que não me interessam. Uma solução muito melhor para mim é gravar as faixas de que gosto em um CD diferente junto com as faixas de um CD semelhante. Ou você pode querer uma compilação de canções para, digamos, uma festa. É fácil criar um CD de compilação seguindo as etapas abaixo.
Identifique as músicas que deseja no CD. Calcule quantos cabem. A maioria dos CD-Rs comporta 74 ou 80 minutos de música. Não se esqueça de que haverá alguns segundos de silêncio entre as faixas. Planeje também a ordem das faixas (se for o caso). Seja criativo! Este é o seu CD.
Localize a fonte da música original. O CD original é a melhor fonte de qualidade para suas faixas. A segunda opção seria o iTunes. Encontre as faixas que você gosta, compre-as e, em seguida, você pode até usar a interface do iTunes para gravar o CD. É um pouco desajeitado, mas funciona. As últimas opções para sua fonte de trilha de CD de compilação são MP3 ou WMA. Estes são formatos de áudio compactados. A compactação reduz o tamanho do arquivo, de modo que leva menos tempo para fazer o download, mas a compactação também reduz um pouco a qualidade. Isso pode não importar muito se sua audição não for muito boa ou se você for apenas tocar o CD no carro. Lembre-se: você pode gravar legalmente em CD apenas as músicas que comprou e possui.
Escolha o seu software de extração e gravação. Eu mencionei o iTunes. O iTunes baixa músicas em um formato proprietário chamado M4P. Você precisa converter o M4P para um formato diferente para gravar a música baixada em um CD ou simplesmente gravar em um CD usando a interface de usuário do iTunes. Eu arquivo minhas músicas baixadas do iTunes em um CD, sem nenhuma ordem específica, por segurança. Então, copio as faixas para o disco rígido para gravar em um CD diferente. Muitos softwares excelentes estão disponíveis para ripar e gravar. Alguns deles são gratuitos e muitas marcas permitem que você baixe uma cópia de avaliação. Existem os pacotes mais caros do "Canivete do Exército Suíço", que fazem tudo o que é possível com CDs e DVDs. Então, novamente, o software que veio junto com seu gravador pode ser perfeitamente aceitável para você. Vá com o que funciona. Não vou recomendar um pacote específico, mas vou lançar algumas idéias para você experimentar no final deste artigo.
Extraia e grave seu CD de compilação. Ripar é o ato de extrair digitalmente o áudio, ainda em formato digital, de um CD para o disco rígido. Gravar é a gravação de informações digitais em um CD-R. Um bom software de ripagem criará uma cópia exata bit a bit da trilha original do CD. Um software ruim pode "ripar" a música na forma analógica e você acabará com uma cópia inferior em seu disco rígido. O software de ripagem pode armazenar as faixas extraídas no disco rígido como arquivos Windows.wav não compactados ou compactar a faixa no formato MP3, dependendo das configurações. Eu recomendo não compactar se você quiser um CD de compilação de alta qualidade. Uma vez que as faixas estão em seu disco rígido, seu software de gravação pode ou não exigir que você primeiro descompacte os formatos compactados antes de queimar. Freqüentemente, você pode apenas especificar quais faixas gravar em CD-R, sejam no formato.wav ou.mp3, e o software descompactará a faixa rapidamente. Prefiro converter.mp3 em.wav primeiro. Dessa forma, há menos chance de o queimador ultrapassar a fonte. Quando isso acontece, você obtém o temido problema de "buffer underrun". Isso resulta em um descanso para mesa de centro muito brilhante e não muito absorvente que não funciona. Um bom software comercial tem proteção contra buffer underrun, o que ajuda a eliminar o problema. A melhor maneira de evitar montanhas-russas é desfragmentar o disco rígido de vez em quando e não fazer mais nada no computador durante a gravação. Alinhe suas faixas na ordem desejada e grave o CD de compilação com o software escolhido.
O produto final. Você gravou seu CD. Agora rotule-o. Seja tão simples ou sofisticado quanto você quiser. Você pode etiquetá-lo com uma caneta hidrográfica, imprimir uma etiqueta para ele (use apenas etiquetas projetadas para CDs) ou até mesmo imprimir em um CD imprimível. Evite qualquer coisa que possa arranhar ou danificar a superfície superior do CD. Aproveitar.
Depois de descobrir como é fácil gravar um CD com faixas que você realmente deseja ouvir, você fará mais delas. Para obter o CD de compilação definitivo, compre um reprodutor que reproduza MP3s. Então, seus CDs podem ter 150 músicas em vez de apenas uma dúzia ou mais!
Ferramentas necessárias:
Obviamente, você precisa de um gravador de CD e software.
O software que acompanha o gravador pode ser perfeitamente adequado para gravar um CD de música.
Cuidado:
Se o seu gravador for mais rápido do que o seu disco rígido, você acabará com uma montanha-russa.