Como preparar um CD master para duplicação de CD?

O CD master deve ser de alta qualidade se você quiser que os resultados da duplicação tenham a mesma
O CD master deve ser de alta qualidade se você quiser que os resultados da duplicação tenham a mesma qualidade.

Os discos compactos foram desenvolvidos inicialmente para dados de áudio, mas também têm a capacidade de armazenar todos os tipos de dados digitais, o que os torna um meio de armazenamento de dados digital eficaz. Em todo o mundo, em residências e escritórios, o Compact Disc ou CD tornou-se um espaço de armazenamento versátil, eficiente e portátil. Indivíduos e / ou empresas freqüentemente precisam armazenar e duplicar várias quantidades de dados para compartilhar, apresentar ou vender a terceiros. Mas antes que qualquer um desses dados seja duplicado, ele deve ser processado na fonte final e mestre para ser duplicado. O CD master deve ser uma fonte confiável antes de ser duplicado, para garantir que os volumes dos CDs de dados duplicados sejam apresentados da mesma maneira que foram planejados.

1. Determine os dados finais.

Completar informações adicionais

Processe todos os dados em seu formato adequado e teste-os antes de gravar no disco mestre. Salve os dados em seu disco rígido primeiro para manter uma cópia de backup deles. Certifique-se de rotular seus dados claramente com um nome que você e qualquer outra pessoa possa reconhecer. Preencha as informações adicionais em sua lista de propriedades para que outras pessoas possam ter acesso a essas informações para saber em que formato os dados foram salvos e em quais programas podem abrir os dados. Teste seus dados para garantir que sejam exibidos e executados corretamente.

2. Encontre o melhor tipo ou marca de CD para salvar seus dados finais.

CD de marca de alta qualidade

Com o propósito de fazer um CD master, você vai querer comprar o melhor CD que puder encontrar no mercado. Pular nesta parte do processo pode não ser uma boa ideia, já que você pode conseguir um CD de qualidade barato para salvar seus dados finais apenas para descobrir que está com defeito e você terá que repetir o processo, ou não obter uma gravação limpa no CD e ele corrompeu seus dados. A maioria dos CDs baratos disponíveis não armazenará seus dados por muito tempo, portanto, certifique-se de obter um CD de marca de alta qualidade para usar como disco mestre.

3. Tome as medidas adequadas ao gravar seus dados no disco mestre.

Evite movimentos físicos

O processo de duplicação terá dados de seu disco mestre como a única fonte
O processo de duplicação terá dados de seu disco mestre como a única fonte.

Grave seus dados finais de seu disco rígido e não de qualquer outro dispositivo conectado ao seu computador. Os outros dispositivos podem ficar instáveis e você pode acabar com os dados corrompidos. Se você tiver que gravar seus dados finais de um laptop, certifique-se de que o cabo de alimentação esteja conectado, pois o processo de gravação pode ser afetado pela energia instável das baterias. Certifique-se de desligar todos os outros programas em execução antes de tentar gravar seus dados finais, pois isso pode afetar a velocidade de gravação. Evite movimentos físicos em sua CPU para evitar saltos. Grave os dados em uma velocidade lenta para obter uma gravação de qualidade.

4. Teste o disco mestre.

O processo de duplicação terá dados do seu disco mestre como a única fonte. Antes de enviar o disco master para duplicação, teste se seus dados serão executados e exibidos como pretendido.

O CD master deve ser de alta qualidade se você quiser que os resultados da duplicação tenham a mesma qualidade.

Artigos relacionados
  1. Como imprimir em cores?
  2. Como lidar adequadamente com a RAM?
  3. Como remover a desordem de um disco rígido?
  4. Como proteger um CD de cópias?
  5. Como recuperar dados de disquetes: software de recuperação de dados?
  6. Como consertar um CD empenado?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail